28.5 C
fpolis
domingo, maio 5, 2024
Cinesystem

Circuito Nacional Vivo Arte.Mov dias 29 e 30 de abril em Florianópolis

spot_img

Circuito Nacional Vivo Arte.Mov dias 29 e 30 de abril em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento reúne artistas, pesquisadores e curadores em torno de mostras e debates.

Chega a Florianópolis o showcase do Vivo Arte.Mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis, realizado desde 2006 em Belo Horizonte. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de abril na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). A extensão Florianópolis é composta de duas mostras audiovisuais (com 47 micro-metragens) e mesas redondas sobre mídias locativas e realidade aumentada, além de uma obra expositiva. O Circuito Vivo Arte.Mov compreende uma série de iniciativas descentralizadas em diversas capitais brasileiras. Tem como objetivo difundir as novas perspectivas da produção audiovisual contemporânea e discutir as tendências das artes em mídias móveis. As atividades têm início no dia 29.04, às 19h, no Teatrinho da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) com a apresentação do projeto Circuito Vivo Arte.Mov feita por Lucas Bambozzi –artista multimídia e curador. Seus trabalhos vem sendo frequentemente premiados e exibidos em festivais e mostras em mais de 40 países.

Na sequência, às 19h30, acontece a mesa redonda “Pra Dentro da Tela – As Coisas do Mundo e seus Conflitos, Idiossincrasias e Experiências Pessoais Codificadas para as Salas de Cinema e Telas de Vídeo”.

No segundo e último dia do Circuito Nacional Vivo Arte.Mov em Florianópolis, no dia 30.04, a mesa redonda acontece das 19h às 21h e visa discutir “As Tecnologias Interativas e Sem Fio Apontadas para a Percepção das Coisas do Mundo”.
Neste dia, a discussão acontece entre Lucas Bambozzi (Vivo arte.mov), a pesquisadora Letícia Cardoso (graduada em Artes Plásticas na UDESC e mestre em Poéticas Visuais no Instituto de Artes da UFRGS), Tiago Romagnani (que atua profissionalmente no campo artístico desde 2005, com participações na 9ª Bienal de Vídeo e Artes Mediales de Santiago e no Rumos Artes Visuais do Itaú Cultural). A mediação está a cargo de Cláudia Mesquita, professora no Curso de Graduação em Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina e co-autora (com Consuelo Lins) do livro “Filmar o Real – Sobre o Documentário Brasileiro Contemporâneo”.

Realizado pela produtora Diphusa, em co-produção com o Departamento Artístico Cultural e o CEArtes/CCE da Universidade Federal de Santa Catarina, o evento integra a programação de 50 Anos da UFSC e conta com apoio institucional da UDESC e da UNISUL. A produção é da Picnic Digital.

A mesa conta com a presença de Yara Guasque (professora do Centro de Artes da UDESC, artista multimídia, graduada em Licenciatura em Artes Plásticas pela FAAP/SP, mestre em Literatura pela UFSC e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP); Pedro MC (cineasta catarinense que desenvolve pesquisa na produção audiovisual em narrativas não-convencionais), Ramayana Lira (professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem e dos cursos de graduação em Comunicação Social e Cinema e Realização Audiovisual da Unisul).
A mediação é de Marcos Boffa, produtor cultural e especialista em Políticas Culturais Públicas pela Universidade de Bourgone (Formation International Culture, 1995-96) e coordenador-executivo do Vivo Arte.Mov. Das 21h00 às 22h00, o público confere a Mostra Competitiva apresentada na última edição do Vivo arte.mov.

SERVIÇO

Circuito Vivo arte.mov em Florianópolis: palestras e mostras de vídeo
29 e 30 de abril de 2010
Teatrinho da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) | Pça Santos Dummont | Trindade | info: 48 9171-4777
Entrada franca

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img