23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Clínica Imagem promove ação que conscientiza mulheres sobre a prevenção do câncer de mama

spot_img

Clínica Imagem promove ação que conscientiza mulheres sobre a prevenção do câncer de mama

spot_imgspot_img

Mensagens sobre a prevenção e o combate à doença foram projetadas nas paredes de pontos históricos do centro de Florianópolis

Com o objetivo de reforçar a Campanha do Outubro Rosa e conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, foram projetadas mensagens sobre a doença nas paredes de pontos históricos do centro de Florianópolis. A ação foi uma iniciativa promovida pela Clínica Imagem, exibindo dados, estatísticas e informações importantes sobre o câncer de mama.

Entre as informações exibidas na ação, se destaca o dado de que 25% dos casos, de acordo com a clínica, ocorrem em mulheres com menos de 50 anos, contrariando a crença de que a enfermidade só atinge pessoas com idade avançada. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), o diagnóstico precoce da doença reduz as chances de óbito em até 95%, motivo que reforça a importância da prevenção e das campanhas de conscientização, conforme destaca a médica especialista em radiologia Aline Bianchini, da Clínica Imagem.

“É importante que campanhas de conscientização e de prevenção continuem acontecendo. Dados revelam que a busca por exames como a mamografia cresceu nos últimos anos, e evidências médicas mostram que a mortalidade relacionada à doença reduz de 30% a 50% entre as mulheres que são monitoradas com a mamografia” destacou a Dra.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img