20.5 C
fpolis
terça-feira, dezembro 7, 2021
cinesytem

CNC e Fecomércio oferecem projeto de Empreendedorismo Digital a empresários

spot_imgspot_img

CNC e Fecomércio oferecem projeto de Empreendedorismo Digital a empresários

spot_img

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) está lançando, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina – Fecomércio, o projeto Empreendedorismo Digital, com o objetivo de mostrar aos empresários do setor terciário a importância da adoção de ferramentas tecnológicas na gestão dos negócios.

Composto por palestras, workshops e rodada de negócios, o projeto pretende sensibilizar os empresários para as transformações tecnológicas que vêm gerando impacto nos negócios, mostrando a importância do conhecimento técnico e da visão empreendedora no universo digital. O Ciclo 2011 terá como tema Segurança e Sustentabilidade, e orientará os empresários também sobre a certificação digital e os benefícios de sua utilização, e os riscos e prejuízos, tanto para os negócios quanto para os consumidores, do consumo de produtos piratas.

O pacote proposto pela CNC e Fecomércio para realizar o evento que despertará os empresários para a importância da modernização tecnológica é composto de três palestras: “Empreendedorismo – Cenário Brasileiro”, proferida pelo diretor da CNC Pedro Nadaf; “A Pirataria na Era Digital”, com o representante da CNC no Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça, Natan Schiper; e “SPED: Uma Visão Empresarial”, com o empresário e especialista no Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) Roberto Dias Duarte. Criado pelo governo federal, o SPED objetiva informatizar a relação entre o Fisco e os contribuintes, e é composto por três subprojetos: escrituração contábil digital, escrituração fiscal digital e nota fiscal eletrônica.

Além disso, os empresários poderão participar de workshops sobre Empreendedorismo Digital, nos quais aprenderão sobre a utilização da nota fiscal eletrônica; certificação digital; construção de blogs e utilização de mídias sociais como ferramentas para alavancar os negócios; e utilização de ferramentas de gestão financeira. Nos intervalos serão realizadas rodadas de negócios locais, nas quais os empresários poderão adquirir ferramentas tecnológicas para implementar em seus negócios.

O evento será realizado dia 25 de novembro, sexta-feira, a partir das 15 horas, no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. Inscrições poderão ser feitas no site www.certisign.com.br/empreendedorismodigital .

spot_img
spot_img