20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Cocreation Lab abre edital em parceria com espaço criativo cristão

spot_img

Cocreation Lab abre edital em parceria com espaço criativo cristão

spot_imgspot_img

Laboratório será em Itajaí, com apoio da Noahrk

Maior laboratório de ideação de projetos de economia criativa do País, o Cocreation abre uma unidade em Itajaí com um propósito bastante específico: apoiar empreendedores cristãos no desenvolvimento de novos produtos, serviços ou empresas. Resultado de uma parceria da TXM Methods e da Noahrk, o CocreationLab Noahrk Hub está com edital aberto até o dia 20 de janeiro e vai selecionar iniciativas nas áreas de Tecnologia, Educação, Sustentabilidade, Agro e Saúde (física e emocional).

Os responsáveis pelas ideias aprovadas vão participar de um processo com cinco meses de duração que tem como base a metodologia TXM. Com apoio de mentores, atividades práticas, troca de experiências e palestras, os empreendedores testam e ajustam ideias, avaliam modelos de negócios e desenvolvem serviços ou produtos com potencial de mercado. “Queremos levar ferramentas e soluções de apoio ao desenvolvimento de projetos para o público cristão”, diz Thaysa Schumacher, fundadora da Noahrk.

A empresária participou do Programa NaSCer em 2020 e desenvolveu a ideia de um sistema de gestão de informações que utiliza inteligência artificial específico para templos e eventos gospel. O projeto foi indicado ao prêmio de inovação catarinense e apresentado em Brasília no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações.

Idealizador do CocreationLab e da metodologia TXM, o professor Luiz Salomão Ribas Gomez diz que o trabalho em parceria com o chamado  GPSer (Gestão Profunda do Ser), de base cristã, abre espaço para outras iniciativas de nicho. “O processo criativo inclui a disposição para aprender e dialogar com todos. Nossa metodologia tradicionalmente não abrange aspectos da espiritualidade. Mas esse é sem dúvida um elemento importante para muitos empreendedores”. Atualmente a metodologia TXM é usada em laboratórios de ideação em todas as regiões de Santa Catarina, em Alagoas e em Brasília.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img