23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Cocreation Lab está com inscrições abertas para laboratório de ideação dentro do CTC-UFSC

spot_img

Cocreation Lab está com inscrições abertas para laboratório de ideação dentro do CTC-UFSC

spot_imgspot_img

O laboratório de ideação Cocreation Lab está com inscrições abertas para a unidade do CTC-UFSC, no Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina, até o dia 31 de agosto. O foco do programa, que é gratuito, são estudantes universitários e projetos que utilizem tecnologia. O proponente deve ser aluno do CTC, mas a equipe pode contar com alunos de cursos de outros centros. 

Para se inscrever, basta ter uma ideia de negócio que utilize algum tipo de tecnologia e precise de apoio para ser desenvolvida antes de ser lançada no mercado. Depois, os selecionados participarão do programa durante cinco meses. Esta é a segunda turma do laboratório dentro da universidade e o objetivo é fomentar o empreendedorismo e a inovação entre os estudantes. Mais informações pelo site.

“Tem sido uma experiência interessante oferecer o programa para os alunos do Centro Tecnológico. Muitos estudantes têm o sonho de empreender e agora eles podem contar com apoio especializado para isso”, comenta o professor Luiz Salomão Ribas Gomez, criador da pré-incubadora. 

Atualmente, na primeira turma do laboratório no CTC, há seis projetos em fase de ideação – apesar de todos serem da área de tecnologia, há desde aplicativos a desenvolvimento de produto. Entre as ideias estão uma estufa verde automática, um aplicativo que utiliza estatística para fornecer informações sobre apostas e um robô automatizado que esteriliza ambientes por meio de raios UV. 

Sobre o Cocreation Lab

Presente em mais de 20 cidades de Santa Catarina e no Distrito Federal, o Cocreation Lab é o maior laboratório de ideação do país e ajuda empreendedores a transformarem suas ideias em realidade. Desde a fundação, já passaram pelo Cocreation Lab mais de 500 projetos. O programa, que completou cinco anos em junho de 2021, oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo professor de Design da UFSC e fundador do Cocreation Lab Luiz Salomão Ribas Gomez. Todas as atividades são gratuitas. 

Sobre a TXM Methods

A TXM Methods é a startup criadora da metodologia exclusiva TXM Business, utilizada no Cocreation Lab, no Cocreation Boot e no Programa Nascer, uma iniciativa da Fapesc e Sebrae presente em todas as regiões de Santa Catarina.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img