19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Fotografias de mães negras integram exposição gratuita em Florianópolis

spot_img

Fotografias de mães negras integram exposição gratuita em Florianópolis

spot_imgspot_img

“A Cor do Amor”pode ser visitada no boulevard do MULTI Open Shopping, no Rio Tavares

Fotografias de mulheres negras, em especial residentes em comunidades de Florianópolis, integram a exposição “A Cor do Amor”, que será aberta para visitação gratuita no dia 13 de agosto no boulevard do MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis.

De acordo com a coordenadora do projeto, Juliana Jacques da Costa Monguilhott, que é docente do Curso Técnico em Enfermagem do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Campus Florianópolis, a mostra é fruto de um projeto de extensão denominado “Superando Desigualdades de Cor/Raça Para Uma Experiência Positiva de Gestação e Parto”, desenvolvido no primeiro semestre de 2021.

“Desde 2017 oferecemos encontros gratuitos para gestantes e casais grávidos e chama atenção a pouca participação de gestantes negras, apesar dos esforços para divulgação das atividades. Da mesma forma, é perceptível a diferença no número de fotos e vídeos que encontramos de mulheres não brancas durante a gestação e o trabalho de parto, parto e pós-parto, quando comparado às mulheres brancas”, destaca a coordenadora.

Juliana ressalta que o projeto de extensão tem como objetivo reduzir desigualdades e ampliar o acesso de gestantes negras às orientações no pré-natal, construção do plano de parto, e registro fotográfico de momentos da gestação, trabalho de parto, parto e/ou pós-parto.

“Para a realização da exposição contamos com a colaboração de um time de docentes, discentes, voluntários e parceiros. E o resultado são lindos registros de mulheres e seus bebês que podem ser vistas no MULTI”, completa.

A mostra é composta por 28 fotografias que foram clicadas por Bárbara de Oliveira Turatti, Cyntia Maria da Costa Matias, Odara Cris, Clara Fernandes e Valéria Bomtempo Martins. Todas fizeram o trabalho de maneira voluntária.

A exposição “A Cor do Amor” poderá ser visitada de 13 de agosto a 13 de setembro de 2021, no boulevard do MULTI Open Shopping, que fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC. O horário de visitação é de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos das 12h às 20h.

Equipe executora:

Coordenação: Juliana Jacques da Costa Monguilhott

Membros docentes: Inácio Alberto Pereira Costa; Juliana Fernandes da Nóbrega; Rosane Aparecida do Prado; Suelen dos Santos Saraiva; e Vanessa Luiza Tuono Jardim.

Membros discentes: Juan Henry Garcia Mayaute, Júlia Fritsch Nicaretta, Bianca Priscila Kahler, Larissa Helena Pinho, Cinthia Costa Casotti e Fernanda João da Rosa.

Parceiros:

Enfermeira Obstetra: Franciele Volpato

Maquiagem: Janaina Vieira e equipe

Projeto Cidades invisíveis – gerando impacto social

Arte Íntima – pijamas e lingerie

Forma de Mãe – roupas para gestar e amamentar

Serviço: Exposição “A Cor do Amor”

Data: 13 de agosto a 13 de setembro de 2021

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos, das 12h às 20h

Local: Boulevard do MULTI Open Shopping – Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC

Entrada gratuita

Foto: Exposição A Cor do Amor – crédito Valéria Bomtempo Martins

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img