24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Empresa catarinense é destaque no cenário nacional de tecnologia para construtoras

spot_img

Empresa catarinense é destaque no cenário nacional de tecnologia para construtoras

spot_imgspot_img

Pós-obra bem administrado: plataforma digital da Predialize reúne e integra dados para o pós-obra de construtoras de todo o Brasil

Nascida recentemente em Santa Catarina, a startup Predialize fornece tecnologia e serviços para a transformação digital do pós-obra para construtoras e incorporadoras. Com um pouco mais de um ano no mercado, a construtech já é destaque no cenário nacional da construção civil, com um crescimento médio mensal de 22%, com isso já soma grandes marcas na carta de clientes, como Cyrela, CONX, Corpal, A. Yoshii, Plano & Plano, ForCasa,Tenda, BILD, Rôgga, HTB, Patriani, Graal, entre outras. São mais de 8 mil usuários utilizando os módulos, dentre proprietários, síndicos, moradores e gestores e colaboradores das construtoras.

O CEO da Predialize, Jean Sacenti, fala sobre a excelente aceitação da plataforma no mercado. “Somos uma empresa de tecnologia e engenharia especializada no pós-obra que conhece a realidade da construtora e na jornada dos proprietários. Nossa plataforma é uma inovação no mercado da construção civil que ajuda na experiência dos usuários através da nossa tecnologia simples, prática e muito intuitiva que gera agilidade, inteligência de dados e automatização nos processos do pós-vendas e pós-obra. Estamos crescendo muito de forma escalável pois temos um produto altamente necessário e uma equipe incrível e muito engajada”, comenta Sacenti.

Plataforma Predialize na prática

A plataforma integra manuais interativos dos proprietários e condomínio, portal do cliente, gestão dos chamados de assistência técnica e gestão de preventivos, auxiliando as construtoras e entregando inteligência de dados para reduzir custos em todo o fluxo, gestão do conhecimento acerca dos seus ativos e a melhoria da imagem e do relacionamento com seus clientes. 

Para o  CTO da Predialize, Rodrigo Brabo, o pós-obra deve ser visto como um investimento na melhoria contínua dos projetos e processos construtivos, na imagem da empresa e na melhoria da experiência dos clientes em toda a jornada do pós-vendas e pós-obra. “Este é o nosso desafio e isto é o que nos motiva. Os clientes podem ter até 20% na redução dos custos no processo com o uso da plataforma, o que mostra o quanto esse investimento é fundamental e que veio para ficar”, complementa Brabo.

Crescimento sustentável e em equipe

A tese de fornecer inteligência dados para o pós-obra das construtoras por meio de uma plataforma digital que reúne e integra em um só lugar todas as necessidades desta etapa permanece e tem tido uma aceitação incrível do mercado. 

Cada vez mais vemos construtoras, das pequenas às maiores que focam em obras residenciais, comerciais, loteamentos ou obras de infraestrutura, dando a devida importância para a relação empresa/cliente e entendendo que com a tecnologia certa, elas podem agregar ainda mais qualidade aos seus serviços, ter uma gestão mais estratégica e reduzir custos desnecessários em todo o fluxo. 

“Estamos muito felizes de estarmos nos tornando referência neste mercado e por contribuir com nossas soluções para este momento de amadurecimento e transformação digital”, diz Jean Sacenti.

Dados do crescimento da Predialize: 

A Predialize registrou um aumento de 185,39% de entradas (fluxo de caixa) e um total de 161,9% de contratos fechados, na comparação entre o primeiro semestre de 2021 e o segundo semestre de 2020. 

Só entre o quarto trimestre do ano de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, as entradas tiveram um aumento de 72,5% e os contratos fechados bateram 51,3%.

O CTO Rodrigo Brabo explica que atualmente a Predialize conta com dois co-fundadores e mais de 30 colaboradores. “O crescimento é de acordo com a vontade de nossos colaboradores, e diante disso procuramos um local para trabalharmos em um modelo híbrido e escolhemos a incubadora CELTA como nossa primeira sede por conta de toda a história e inovação que ela vem trazendo ao ecossistema de Florianópolis. Ainda nesse ano de 2021 queremos colocar em prática nosso modelo de contrato de vesting, que permitirá aos nossos colaboradores terem direito à sua parte da empresa como sócios do negócio e crescer junto com a Predialize”, explica. 

Planejamento e próximos passos

A Predialize está focada em desenvolver soluções para cobrir todo o fluxo de pós-obra de construtoras. O Manual Interativo foi consolidado por grandes construtoras, e no momento, a empresa está em fase de lançamento de uma ferramenta muito aguardada por vários de nossos clientes: o Módulo de Gestão de Assistência Técnica. Mesmo com um mercado vasto de soluções deste tipo, a versão de service desk traz a especialidade como um dos principais diferenciais da Predialize. 

“O fluxo do chamado, as informações técnicas manipuladas e pessoas envolvidas nesta etapa do ciclo do empreendimento, demandam um tipo de gestão que ferramentas genéricas, mesmo as que possuem um nível de customização elevado, não conseguem suprir. Durante as etapas de análise, gestão e execução dos serviços, possibilitamos à construtora retroalimentar seu sistema construtivo com o suporte de indicadores precisos e gestão do conhecimento para reduzir tempo e custo”, finaliza Rodrigo Brabo. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img