20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cocreation Lab Monte Cristo está com 15 vagas abertas 

spot_img

Cocreation Lab Monte Cristo está com 15 vagas abertas 

spot_imgspot_img

O programa gratuito oferece metodologia para transformar ideias em planos de negócios

O Cocreation Lab Monte Cristo, que busca apoiar empreendedores da comunidade localizada na região continental de Florianópolis,  está com inscrições abertas para a terceira edição do programa desenvolvido em parceria da TXM Business com o Sebrae Santa Catarina e o CEDEP. Ao todo são 15 vagas para moradores do Monte Cristo que tenham uma ideia criativa e queiram empreender. Os selecionados recebem cinco meses de mentorias, palestras, workshops e conhecimentos necessários para a formulação de um plano de negócios. Não há nenhum custo e para se inscrever basta acessar cocreationlab.com.br/editais/ e cadastrar a ideia até o dia 15 de maio. 

O Cocreation é a maior pré-incubadora do Brasil. Com metodologia própria, TXM Business, o programa tem o objetivo de transformar ideias em negócios. As duas edições anteriores no Monte Cristo já formaram 13 projetos e o objetivo é oferecer mais oportunidades para a comunidade. “Estamos muito felizes em iniciar mais uma edição do Cocreation Lab Monte Cristo. Já validamos nossa metodologia e sabemos que ainda podemos contribuir para o empreendedorismo da comunidade. Qualquer pessoa pode se inscrever, individualmente ou em grupo e não é preciso ter nada pronto, só uma boa ideia criativa”, explica o professor Luiz Salomão Ribas Gomez, Coordenador Geral e Fundador do Cocreation.

Wanderley Andrade, gerente regional do Sebrae na Grande Florianópolis, ressalta que “a intenção do Sebrae, junto com o CEDEP, é fazer com que as pessoas que tenham uma ideia de negócio possam participar de um processo estruturado e organizado de desenvolvimento”. Ele ainda destaca que é importante ter as ferramentas necessárias para conseguir levar adiante o negócio, algo que a parceria com a TXM Business oferece. “Queremos que a ideia se transforme em um CNPJ”. 

A expectativa é de que a nova turma incentive o empreendedorismo dentro da comunidade. “Esperamos ter o mesmo sucesso que tivemos com as outras duas turmas. Queremos dar asas aos projetos e possibilitar o empreendedorismo aqui dentro da favela, dando visibilidade ao empoderamento social”, comenta Rafael da Silva Cezar, educador social e responsável pelo Projeto Avançar.

SERVIÇO:

O que: Cocreation Lab Monte Cristo

Quando: As inscrições iniciam dia 12/04 e encerram dia 15/05

Onde: Na comunidade Monte Cristo, Florianópolis, SC

Quem pode se inscrever: Qualquer morador da comunidade Monte Cristo.

Qual é o preço: Não há nenhum custo.Como fazer as inscrições: Acesse cocreationlab.com.br/editais/ clique em “Faça sua inscrição” ao lado do logo do Cocreation Lab Monte Cristo.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img