24.7 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Colégio Santa Catarina realiza campanha de arrecadação de livros para Escola Marista de São José

spot_img

Colégio Santa Catarina realiza campanha de arrecadação de livros para Escola Marista de São José

spot_imgspot_img

A Campanha termina nesta sexta, 24, e foi idealizada para formar uma biblioteca para os alunos da instituição, que fica numa comunidade carente,  utilizarem no contraturno escolar.

O Colégio Santa Catarina realiza até dia 24 de setembro, a Campanha Social de Arrecadação de Livros infantis e infantojuvenis, que serão doados para a instituição Marista Escola Social São José, de São José. O objetivo é auxiliar a escola na formação de uma biblioteca para atender os alunos, principalmente, no contraturno escolar, promover, facilitar e democratizar o acesso à leitura.

Segundo Guilherme Wandscheer, bibliotecário do Colégio Santa Catarina, disseminar o hábito da leitura é dever de todos.  “Por isso, queremos promover a cidadania e estimular a criatividade dos alunos da Escola Marista. Além de nutrir a alma, a leitura traz ainda, benefícios únicos para o cidadão como a melhora na comunicação, na argumentação e na escrita, diferenciais que podem trazer oportunidades mais promissoras para a vida dos alunos, no futuro”, afirma. 

A Campanha nasceu da necessidade da Escola Marista em formar uma biblioteca para os alunos. “O Colégio Santa Catarina já tem uma parceria com a Escola Marista e a partir da demanda de uma ação no contraturno escolar, nos foi pedida a ajuda para a formação da biblioteca”, conta Guilherme.  

Estão sendo arrecadados livros infantis e infantojuvenis. A escola, que fica no bairro Serraria, em São José, atende diariamente mais de mil crianças, adolescentes e jovens, do Ensino Fundamental ao Médio, com idades de 6 a 22 anos.

“Diante das tecnologias na palma das mãos com acesso a conteúdos e informações a qualquer instante, o livro tem ficado esquecido nas estantes. Estimular o contato com o livro e com histórias faz com que o leitor tenha um desenvolvimento cognitivo melhor, aumenta a concentração, desenvolve a compreensão, incentiva o lado criativo e a imaginação, aumenta o vocabulário, além de desenvolver a leitura e a fala, e promove o conhecimento dos sentimentos e emoções”, conta Wandscheer.

“A importância da leitura é conhecida, é uma ferramenta de poder que deveria fazer parte do cotidiano de todos. Mas, sabemos que a realidade é outra, a falta de incentivo, taxas e tributos elevados sobre os livros são fatores que acabam distanciando as obras do leitor. Nosso papel, enquanto instituição de ensino católica, é promover a formação integral do ser humano, alicerçada em princípios franciscanos, com valores culturais, éticos e sociais, que contribui para o desenvolvimento da cidadania, sendo assim,  auxiliar na promoção e no acesso a leitura, ainda mais de comunidades carentes, está alinhado com a nossa missão e ao nosso trabalho diário”, finaliza Wandscheer. 

É o Colégio Santa Catarina fazendo uma rede de leitores cada vez maior!  

Serviço

O quê: Campanha de Arrecadação de livros para Colégio Marista São José;

Quando: Até sexta-feira, 24 de setembro;

Onde: Colégio Santa Catarina, R. Frei Evaristo, n 91 – Centro, Florianópolis, das 8h às 17h. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais