19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Coletiva de imprensa confirma campeonato mundial de surfe na Joaquina

spot_img

Coletiva de imprensa confirma campeonato mundial de surfe na Joaquina

spot_imgspot_img

Nesta quinta feira, 3, foi realizado em Florianópolis, a coletiva de imprensa para a apresentação do evento que colocará novamente Santa Catarina no cenário mundial do surfe. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

O HD World Junior Championship 2013 acontece de 27 de outubro a 5 de novembro na Joaquina e vai definir os Campeões Mundiais nas categorias masculino e feminino, com idade até 21 anos.

Os surfistas catarinenses, Matheus Navarro, Campeão Mundial Sub 18 ISA e Marina Resende, bicampeã catarinense de surfe feminino, foram convidados pela Fecasurf para competir no evento. Outro catarinense também entra no evento principal, é Luan Wood que conquistou sua vaga vencendo a etapa seletiva da ASP realizada em Lobitos, no Peru.

No dia 26 de outubro acontece a seletiva para definir as duas últimas vagas para o evento principal, entre oito atletas convidados pela ASP, seis catarinenses convidados pela Fecasurf e dois atletas convidados pela HD.

O HD World Junior Championship 2013 é apresentado pela Devassa, com o patrocínio da HD, Ecco Energy, Cup Noodles, o apoio do Fundesporte através da Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina, da Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Secretaria Municipal de Turismo, a homologação pela ASP – Association of Surfing Professionals, com a realização pela Fecasurf e ASJ – Associação de Surf da Joaquina, e a divulgação oficial da Rede Atlântida, Revista Fluir e Site Waves.

A mesa foi composta por Fred Leite, Presidente da Fecasurf, Roberto Perdigão representando ASP Internacional, Luan Wood surfista catarinense, João Amim Vice-Prefeito de Florianópolis, Maria Cláudia Secretária de Turismo de Florianópolis, e Valdir Walendowsky Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, representando o Governo do Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img