17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Coloninha faz ensaio geral na Praça 15 de Novembro

spot_img

Coloninha faz ensaio geral na Praça 15 de Novembro

spot_imgspot_img

A escola de samba Unidos da Coloninha, única agremiação do continente a desfilar na passarela Nego Quirido, cruza a ponte nesta terça-feira (27/01) para animar a Praça 15 de Novembro, com o projeto Ensaio Geral. A promoção da Prefeitura de Florianópolis visa resgatar uma antiga tradição do Carnaval na cidade e, ao mesmo tempo, oferecer a moradores e turistas novas opções de lazer. A próxima escola de samba a participar do projeto é a Protegidos da Princesa (30/01), seguida pela Consulado (02/02) e Copa Lord (06/02).

Com um enredo futurista, a verde, azul e branca vai falar sobre “2.785 – A Insólita Viagem do Navegador Francês Jean François de Lapèrouse à Ilha de Santa Catarina”. O enredo foi desenvolvido por José Alfredo Beirão Filho, que também é o carnavalesco da agremiação. O samba-enredo tem como autores Juninho Zuação, Boqueira, Mangaya e André Cunha.

Para o desfile na Praça 15 de Novembro, a Unidos da Coloninha pretende apresentar ao público a corte de 2009. Além da rainha Crislaine de Jesus, devem participar do desfile a primeira princesa Talra Bárbara David e a segunda princesa Marjorie Castro. Também será apresentada a corte do samba, formada pelo casal Lissá Costa e Léo Cunha. O desfile terá ainda baianas, alas coreografadas e os ritmistas comandados por mestre Dú da Cuíca. “Também vamos apresentar uma ala show com as meninas que não se classificaram no concurso da rainha, pois prometemos que elas farão parte da Coloninha”, diz Elza Lucimar Vieira, esposa do presidente da escola de samba do continente.

A Unidos da Coloninha realiza ensaios públicos com a bateria e intérpretes, de segunda a quinta-feira, das 21h às 23 horas, na rua ao lado do estádio Orlando Scarpelli, no Estreito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img