20.4 C
fpolis
quinta-feira, junho 20, 2024
Cinesystem

Com Ana Cañas cantando Belchior em show gratuito, Tum Festival começa neste fim de semana em Florianópolis

spot_img

Com Ana Cañas cantando Belchior em show gratuito, Tum Festival começa neste fim de semana em Florianópolis

spot_imgspot_img

Espetáculo neste domingo (5), no Floripa Airport, abre programação de shows nacionais do evento, que ocorre entre os dias 4 e 12 de novembro e terá ainda apresentações de João Bosco, Lenine e Àttooxxá

Tum Festival começa neste fim de semana em Florianópolis com programação que inclui show da cantora e compositora Ana Cañas. A artista se apresenta no domingo (5/11), com o espetáculo “Ana Cañas Canta Belchior”, no Boulevard 14/32, no Floripa Airport, com entrada gratuita. A abertura será com showcase de Guinha Ramires & Lumi Instrumental (SC). As atrações iniciam a partir das 17h30. No sábado, showcases abrem os trabalhos do festival com apresentações no Centro Leste a partir das 14h, também com entrada franca (veja os detalhes abaixo).

Principal festival e conferência de música, inovação e economia criativa de Santa Catarina, o Tum Festival realiza a sexta edição em 2023, com o mote “É tempo de reconectar” . Ao longo da programação, serão mais de 100 atividades entre shows, showcases, palestras, workshops e rodada de negócios. O evento reunirá profissionais de diferentes segmentos do mercado da música de todo o Brasil, além de comitivas internacionais de Portugal

Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia, Noruega, França, México, Chile e Guiné.

A programação de shows nacionais do Tum Festival conta ainda com João Bosco (9/11), que volta ao festival após o sucesso na última edição, com o show “Abricó-de-macaco’, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC); Lenine (10/11), que apresenta pela primeira vez em Florianópolis o espetáculo “Rizoma”, dividindo o palco com o filho, Bruno Giorgi, também no Teatro Ademir Rosa – com ingressos praticamente esgotados, o show ganhou uma sessão extra; e a banda baiana Àttooxxá, com a turnê de lançamento do álbum Groove, no Centro Histórico de Florianópolis. 

Os ingressos para os shows de João Bosco e Lenine estão à venda pela blueticket. Já a apresentação da banda Àttooxxá tem entrada gratuita. A programação completa do Tum Festival, com datas e horários de cada atividade, pode ser conferida no site tumfestival.com.br.

“Ana Cañas canta Belchior”

Vencedor do prêmio de Melhor Show do Ano de 2022 pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), o projeto “Ana Cañas Canta Belchior” nasceu durante a pandemia. Inicialmente, a ideia era de uma live única, mas acabou se transformando em álbum, DVD e uma turnê integralmente dedicados à obra do compositor cearense.

No repertório, além de releituras cheias de emoção e visceralidade de clássicos como “Como Nossos Pais”, “Sujeito de Sorte” e “Velha Roupa Colorida”, a artista apresenta ao público “Um Rolê No Céu”, canção inédita de Belchior que foi dada de presente a ela pelos filhos do compositor. Pela primeira vez em Florianópolis, o show “Ana Cañas Canta Belchior” já passou por mais de 100 palcos pelo Brasil e segue encantando plateias emocionadas país afora. 

Conferência e showcases

Além dos shows, a conferência de música e inovação é outro destaque do Tum Festival, reunindo, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Centro Integrado de Cultura (CIC), artistas emergentes e consagrados, produtores, músicos e alguns dos principais nomes do mercado musical brasileiro em uma extensa programação gratuita. Os interessados podem se inscrever no site tumfestival.com.br/conferencia/inscricao.

Entre os profissionais confirmados, estão Max Viana (Universo Spanta/RJ), Paulo André (Abril Pro Rock/PE), Barral Lima (Marte Festival/MG), Fabiana Lian (On Stage Lab/SP), Val Becker (Rádio Graviola/RJ), o produtor musical Pena Schmidt (Os Mutantes, Titãs, Raul Seixas/SP), Melina Delfino (Exib Música/Portugal), Eli Moura (Festival Convida/DF) e Daniela Medrano (UTUCA/Argentina).

O Tum Festival terá ainda a apresentação de showcases com 25 artistas e bandas do Brasil e outros sete showcases internacionais, em palcos espalhados pelo CIC, Centro de Florianópolis e Floripa Airport. Entre as atrações, nomes como Poly Fiction (Paraguai), El Yopo & Nico Junca (Colômbia), Nouvella (SC), Soul de Brasileiro (RJ), Augusta Barna (MG), 50 Tons de Pretas (RS) e Cronixta (SP), entre outros. 

No sábado (4/11), os trabalhos do Tum serão abertos com os showcases de Roda de Choro Mulheril (SC), Samba da Antonieta (SC), Coletivo Antonietas (SC), DJ Chong e Roda de Dunumba com mestre Sekouba Oularé da Guiné. As apresentações ocorrem no bar Bugio Centro, com início às 14h.

Fotos e vídeo de divulgação Ana Cañas

**

O Tum Festival conta com Patrocínio do Supermercados Imperatriz, Apoio cultural do Floripa Airport e Hotel Faial por meio de recursos do Governo Federal e do Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), da Fundação Catarinense de Cultura, Apoio Cultural da Lei Municipal de Incentivo à Cultura  da Prefeitura de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes.

Realização: Ivanna Tolotti Produções

Mídia Partner: Rádio Atlântida 

Parceiros: Mercado São Jorge, Bugio, Música e Negócios, Abramus, Casa do Roadie, On Stage Lab, Rifferama, Rádio Graviola, Emenda, Udesc FM, Udesc Ceart, Instituto Trama Cultural, BeWiki, Creators of Truth, Criativa Painéis, Publicar,  Jane Barcellos.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img