23.1 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Com o apoio do Funturismo Feira Internacional de Artesanato é destaque em SC

spot_img

Com o apoio do Funturismo Feira Internacional de Artesanato é destaque em SC

spot_imgspot_img

Além de SC, a FEINCARTES acontece em Salvador (BA), Campinas (SP), São José dos Campos (SP), Vitória (ES), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS) e Fortaleza (CE).

Ano passado, mais de 60 mil pessoas visitaram a FEINCARTES de Florianópolis e, além de adquirir peças e produtos artesanais de diversas partes do mundo e do Brasil, ficaram impressionados com a diversidade cultural em exposição. Os visitantes da feira terão a oportunidade de realizar gratuitamente, cursos diários com os melhores artesãos do país e também assistir a várias apresentações artísticas e culturais, como dança do ventre, passistas de Frevo, Maracatu, entre outras.

Segundo a organizadora da FEINCARTES, Maria Mathias, todos os estandes da feira já estão preenchidos. “Muitos artesãos nos procuram para adquirir um estande, mas os espaços estão fechados faz tempo, com uma grande variedade de produtos e cultura de vários lugares do mundo”, destaca. “A feira é uma ótima chance de conhecer melhor a nossa cultura e também de países europeus, asiáticos, africanos, sul-americanos e de outros estados brasileiros sem precisar viajar”, completa Maria. Além da riqueza do artesanato brasileiro, a FEINCARTES mostra a cultura e a arte da África do Sul, Bolívia, Cuba, Egito, Guatemala, Índia, Indochina, Indonésia, Itália, Kênia, Líbano, Marrocos, Palestina, Paquistão, Peru, Portugal, Quênia, Rússia, Síria, Tunísia, Turquia e Uganda.

A feira irá funcionar todos os dias das 15h às 22h, com entrada por apenas R$ 5,00 e estacionamento no Centrosul a R$ 6,00. Crianças até 12 anos acompanhadas do responsável e pessoas com mais de 60 anos não pagam ingresso. A FEINCARTES recebe o apoio do Governo Estadual por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com o Funturismo. Mais informações sobre a feira no endereço eletrônico http://www.feincartes.com.br/.

Com informações da assessoria do evento

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img