16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Com público de 6,2 mil pessoas e grandes nomes do mercado, Empreende Brazil promoveu conexões e fomentou o empreendedorismo

spot_img

Com público de 6,2 mil pessoas e grandes nomes do mercado, Empreende Brazil promoveu conexões e fomentou o empreendedorismo

spot_imgspot_img

Maior imersão da América Latina contou com mais de 100 nomes palestrando sobre vários nichos em 16h de conteúdo simultâneo e contou com mais de 80 empresas em Feira de Negócios


A maior edição do Empreende Brazil Conference, que já era considerada a maior imersão em empreendedorismo, fomentou o empreendedorismo e capacitou público de 6.237 pessoas no último sábado (28/5/2022), no Hard Rock Live. A 8ª edição do evento ofereceu 16h de conteúdo simultâneo em arenas temáticas, por nicho de mercado, com uma Feira de Negócios em paralelo, que se manteve lotada ao longo de todo o evento e reuniu mais de 80 empresas de todo o Brasil. Além disso, mais de 50 instituições e associações empresariais também estiveram representadas na conferência. Nesta edição, a fatia de mercado das empresas participantes representou cerca de R$ 300 bilhões em faturamento anual e mais de 300 mil colaboradores.

Na abertura, o realizador do evento e CEO da Lusch Agência 360°, catarinense Lucas Schweitzer, que perdeu os pais ainda na adolescência, contou sua história pessoal de superação por intermédio do empreendedorismo, com o objetivo de inspirar os participantes, e destacou a importância do evento para fomentar um País mais empreendedor, o que resulta em maior desenvolvimento socioeconômico e em mais oportunidades de geração de emprego e renda. Ele também lançou na conferência o Club Empreende Brazil, um movimento para manter empreendedores conectados e recebendo capacitação ao longo de todo o ano e quem tem como sócio Carlos Wizard, que também palestrou no evento e é dono de um patrimônio de R$ 1 bilhão, criador da rede Wizard de escolas de idiomas, dono da Mundo Verde, Pizza Hut, Topper, Rainha, dentre outros investimentos.

Entre os mais de 100 palestrantes e painelistas, um destaque foi Flávio Augusto, autor do canal @geracaodevalor, escritor, CEO e fundador da WiseUp, líder no ensino de inglês para adultos, o palestrante mais aguardado. “As três principais perguntas que recebo no Instagram são ‘o que fazer’, ‘como fazer’ e ‘como escalar’. E pouca gente me pergunta por que estou fazendo uma coisa, o que é muito importante para ganhar mais longevidade no empreender”, dividiu com o público. Outro foi João Branco, o “João do Méqui”, vice-presidente do McDonald’s, que falou sobre as estratégias de marketing e vendas adotadas na franquia mundial e deu dicas para os empreendedores organizarem o seu dia a dia, como fazer um balanço diário das oportunidades e de como elas foram encaradas.

Diferentes segmentos do mercado foram representados ainda nas participações de Rodrigo Vaca, Diretor-geral da Zoho Brasil, João Kepler, quatro vezes premiado como o Melhor Investidor-Anjo do Brasil pelo Startup Awards, Ícaro de Carvalho, fundador e CEO da plataforma O Novo Mercado, Ronaldo Pereira Junior, CEO do Grupo Ri Happy, e Eliane Dias, coordenadora da ONG SOS Racismo e empresária do maior grupo de rap do País, o Racionais MC’s, tendo sido eleita a melhor empreendedora musical em 2017 pelo “Womens’ Music Event Awards”. Este nicho, aliás, foi o tema da abertura do evento, com talk show do cantor e empresário Zezé Di Camargo, que estreou um novo foco de sua carreira, o de palestrante, no Empreende Brazil. Ele falou sobre seus investimentos em imóveis e lançou no evento um curso sobre empreendedorismo, em parceria com o Club Empreende Brazil.

O palestrante internacional, e que foi destaque na arena focada em empreendedorismo social, foi o bisneto do ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela. Doutor em Relações Internacionais e diretor da ONG Journalists for Human Rights, Siyabulela Mandela reforçou no evento a importância de se promover conexões entre o mercado e os diferentes setores da sociedade, em especial a parcela mais carente de recursos e de outras demandas. “Os negócios são de importância fundamental no avanço de uma agenda de reconciliação e de igualdade entre as comunidades. O Empreende é uma plataforma que permite conversar com diferentes setores da sociedade e mostrar como a diversidade é essencial para a sustentabilidade e para promover engajamento em debates sobre o desenvolvimento e as mudanças que precisamos em nossas comunidades”, destacou.

PRÓXIMA EDIÇÃO > A próxima edição do evento acontecerá exatamente em um ano: a data de 27 de maio de 2023, também um sábado, foi lançada durante a 8ª edição, e a conferência será novamente no Hard Rock Live, na Grande Florianópolis.

……………………………………………………….
Crédito fotos: Empreende Brazil Conference

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img