27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Comando do setor aéreo do Paraguai visita Escola de Aviação do SENAI Palhoça

spot_img

Comando do setor aéreo do Paraguai visita Escola de Aviação do SENAI Palhoça

spot_imgspot_img

A Escola de Aviação do SENAI, na cidade de Palhoça, vai receber a visita do gestor da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (DINAC) do Paraguai na manhã desta sexta-feira, 12 de novembro. A comitiva vai conhecer as instalações da unidade de ensino onde cinco engenheiros aeronáuticos e um técnico do país vizinho passaram por 260 horas de capacitação teórica e prática na área de manutenção de aeronaves.

O curso, que durou seis semanas, é resultado de uma cooperação triangular entre o SENAI/SC, a DINAC e a Agência Internacional de Cooperação da Coreia (KOICA), que está investindo US$ 11 milhões na estruturação dos recursos físicos e humanos para a formação nas áreas de manutenção da aviação, controle de tráfego aéreo e operações de voo no Paraguai.

A cerimônia de encerramento do curso será realizada a partir das 15h30, na sede da FIESC, em Florianópolis. Os integrantes da DINAC e os formandos participarão presencialmente e a diretoria da KOICA acompanhará virtualmente. No ato também será assinado um aditivo ao acordo de cooperação entre DINAC e SENAI/SC.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img