20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Comcap e Floram revitalizam a via expressa Sul

spot_img

Comcap e Floram revitalizam a via expressa Sul

spot_imgspot_img

Com o projeto de Revitalização Paisagística e Urbanística da Via Expressa Sul, nos próximos cinco anos, serão acrescentados à cidade de Florianópolis 64 mil metros quadrados de área sombreada para o lazer e o convívio social.

Executado pela Comcap e Floram, em convênio da Prefeitura Municipal de Florianópolis com o governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, desde o ano passado, já foram investidos cerca de R$ 585 mil na arborização e no plantio de espécies ornamentais ao longo da área de aterro.

De acordo com o assessor técnico da Comcap engenheiro agrônomo Marcos Genro de Brum, a primeira etapa já está concluída e compreende a extensão do Túnel Antonieta de Barros até a sinaleira de acesso à UFSC. Ali, foram implantadas 300 árvores de médio a grande porte como palmeira jerivá, ipê rosa e sibipiruna, mais de 30 mil mudas de espécies de forração como tagete, petúnia, boca-de-leão, maria-sem-vergonha e sálvia e 1,5 mil metros quadrados de grama. “Trabalhamos no local, com cerca de 20 homens, desde outubro do ano passado, inclusive superando as dificuldades com as chuvas. Neste período, já percebemos que cresce e melhora a relação do bairro com aquele espaço que, agora, servirá de palco de um grande presente para toda a cidade”, afirma Brum. O ecossistema local contém um manguezal em formação, com inúmeras espécies da fauna e flora, onde inclusive está prevista a instalação futura de observatórios para pássaros. A elaboração e supervisão do projeto paisagístico são de responsabilidade do engenheiro Marcos Genro de Brum e da arquiteta da Floram Marisa Fonseca.

“Estamos colaborando com a implantação desta nova área verde, portanto, apelamos à população que frequentar o show de Roberto Carlos que respeite as indicações de acesso, evitando pisotear as mudas, e também os locais adequados para a destinação de lixo”, orienta o presidente da companhia, Ronaldo Freire.

Ele informa que, para o evento, a Comcap vai disponibilizar lixeiras móveis e caixas estacionárias para a coleta dos resíduos. Nas últimas semanas, também foram feitos serviços de roçagem, capina e pintura de meios-fios.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img