20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Festival de Integração Multicultural Catarinense segue até domingo

spot_img

Festival de Integração Multicultural Catarinense segue até domingo

spot_imgspot_img

Até o 17 de maio, Florianópolis é o palco da 2ª edição do FIMC – Festival de Integração Multicultural Catarinense. Promovido pela Assembléia Legislativa e pela FECAM, com o apoio do Funturismo do Governo do Estado de Santa Catarina, o evento apresenta as nove regiões do estado de maneira surpreendente e inovadora, sendo capaz de fazer o visitante ir da magnitude da Serra Catarinense à beleza do Vale Europeu em poucos passos.

O FIMC ocupa uma área de 7.605 m² no Centrosul, que abriga nove mega cenários representando as regiões de SC: Grande Florianópolis, Caminho dos Príncipes, Rota do Sol, Encantos do Sul, Caminho dos Cânions, Vale Europeu, Vale do Contestado, Serra Catarinense e Grande Oeste.

Em cada um dos núcleos, os visitantes – estimados em mais de 50 mil – podem conferir os dados demográficos das regiões, bem como conhecer a história e cultura do local, além de conhecer pontos peculiares e característicos de cada região. Uma bernunça gigante, reprodução de uma mina de carvão, além de um bondinho do teleférico de Balneário Camboriú, são algumas das atrações apresentadas ao público.

Há ainda uma área destinada ao lazer, com Praça de Alimentação e palco para shows; Anfiteatro da História Catarinense, onde estão sendo apresentados vídeos e filmes para relatar os episódios importantes do passado, como a Guerra do Contestado e República Juliana; e a Feira de Artesanato do SEBRAE.

Além disso, há na programação uma série de atrações culturais – que vão desde a exibição de filmes e documentários catarinenses até a apresentação de grupos folclóricos e musicais de várias cidades do estado – e uma área dedicada à Gastronomia, que conta com 25 estandes com os mais variados tipos de culinária presentes em SC, onde é possível degustar os deliciosos produtos e pratos típicos catarinenses.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img