27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Comcap mobiliza mais de 200 operacionais na limpeza de Carnaval

spot_img

Comcap mobiliza mais de 200 operacionais na limpeza de Carnaval

spot_imgspot_img

A Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) conta com equipe de 98 profissionais para manter a limpeza do Centro de Florianópolis durante o período de Carnaval.

Para a Passarela Nego Quirido, está previsto contingente de 26 auxiliares operacionais no sábado (21/2), 16 no domingo (22/02) e 20 na terça-feira (22/02). Cuidarão da higienização da pista, da área de camarotes das autoridades públicas, arquibancadas, corredores, sanitários da passarela e da Casa da Liberdade.

Outros 36 profissionais vão cuidar da limpeza na área central – Praça XV e Largo Alfândega – durante todas os dias da folia. Além disso, será destacado efetivo adicional de 14 pessoas na segunda-feira, na Praça Tancredo Neves.

No Continente, equipe volante, com seis operacionais, vai cuidar da limpeza de ruas nas imediações de clubes.

Nos balneários, durante todo o feriado de Carnaval, a Comcap manterá a limpeza diária da orla com mais de 100 praieiros, entre empregados fixos e contratados temporariamente.

Coleta de resíduos durante o Carnaval

Ano passado, durante os dias de Carnaval (entre 1º e 6 de fevereiro), a Comcap recolheu 2,7 mil toneladas de resíduos em Florianópolis. Este ano, a Comcap estima produção semelhante.

As coletas de resíduos convencional e seletiva serão operadas durante os dias de Carnaval com 191 garis e 63 motoristas, entre efetivos e temporários.

O gerente do Departamento de Coleta de Resíduos Sólidos, Paulo Pinho, apela para que os usuários do sistema de coleta respeitem os horários de passagem dos caminhões e que acondicionem os resíduos adequadamente nos contentores (em condomínios e estabelecimentos comerciais e de serviços) e nas lixeiras (em residências). O recomendável, observa, é que os resíduos sejam depositados apenas meia hora antes da coleta.

COLETA DE LIXO NO CARNAVAL

Sexta-feira (20 de fevereiro) – Coletas convencional (incluindo noturna) e seletiva serão feitas normalmente

Sábado (21) – Coletas convencional diurna e seletiva serão feitas normalmente. Não haverá coleta noturna no Centro e no Continente

Domingo (22)- Roteiro especial de coleta nas praias do Norte, Leste e Sul pela manhã. Coleta noturna normal

Segunda-feira (23) – Coletas de lixo convencional (incluindo noturna) e seletiva serão feitas normalmente

Terça-feira (24) – Roteiro especial de coleta nas praias do Norte, Leste e Sul pela manhã. Não vai haver coleta noturna, nem a convencional diurna em bairros alternados

Quarta-feira (25) – Coletas de lixo convencional (incluindo noturna) e seletiva serão feitas normalmente.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img