18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Comcap recebe dois novos caminhões compactadores de lixo

spot_img

Comcap recebe dois novos caminhões compactadores de lixo

spot_imgspot_img

Dois novos caminhões compactadores chegaram nesta segunda-feira, 3, ao pátio da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) e foram vistoriados pelo presidente Acácio Garibaldi Filho. Até o fim do mês, a empresa terá incorporado à frota 15 novos caminhões (12 coletores de resíduos, dois roll-on-roll-off e um sucateiro para coleta exclusiva de vidro).

Os novos caminhões compactadores têm sistema de vedação que praticamente elimina o vazamento de chorume. Com esse reforço, a companhia colocará em prática, por exemplo, a descentralização da coleta no Norte da Ilha já neste Verão.

Também estão chegando à empresa duas vans para melhorar as condições de transporte de pessoal. Os investimentos em veículos superam R$ 4 milhões.

O gerente do Departamento de Manutenção e Transporte da Comcap, Pablo Colombo, informa que a especificação de compra destes novos caminhões baús foi feita de forma compartilhada com o Departamento de Coleta de Resíduos Sólidos.

As principais qualidades do modelo são estribo com altura regulável, alça de segurança da grade, proteção térmica e ventilação interna no baú, que é forrado com compensado náutico.

A partir desse modelo, informa o gerente, a Comcap cria um padrão de equipamento, colaborando inclusive com o fabricante.

Três vans foram adquiridas pela Comcap para o transporte nas bases operacionais. Vão servir especialmente à Operação Verão, informa o gerente do Departamento de Limpeza Pública, Patrick Coelho, para deslocar o pessoal com maior conforto e segurança.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img