24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Comcap retoma coleta de lixo pesado no dia 7

spot_img

Comcap retoma coleta de lixo pesado no dia 7

spot_imgspot_img

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Comcap, retoma na terça-feira, dia 7 de abril, o calendário da coleta de lixo pesado organizada em 75 roteiros que abrangem toda a cidade. O recolhimento de materiais de grande volume como sofás, armários, geladeiras, computadores e pneus, que não podem ser descartados na coleta comum, será feito às terças-feiras, a partir das 7h, conforme programação (abaixo). Os moradores do bairro beneficiado devem dispor os materiais na rua, em local acessível ao caminhão, ou levá-los na véspera aos pontos de coleta indicados no bairro.

“O lixo largado em locais inapropriados atrai vetores de doenças, por isso, a Comcap mantém este serviço de recolhimento gratuito uma vez ao ano em cada rua e bairro da cidade”, explica o diretor de Operações da Comcap, Wilson Cancian Lopes.

No dia programado, os resíduos devem estar disponíveis na rua antes das 7h. O recolhimento, informa o diretor, será feito somente no dia marcado, mas o material poderá ser colocado em frente às moradias até 48h antes do início da coleta.

Caso haja necessidade de coleta de materiais de grande volume fora desta programação, o usuário deve fazer contato com a associação de moradores do seu bairro para que a Comcap agende o recolhimento. “Jogar estes materiais em locais impróprios é uma infração sujeita a multa”, lembra Lopes.

Tipo de resíduo que será recolhido pela coleta pesada:

Móveis e aparelhos eletroeletrônicos como sofás, pias, fogões, computadores e geladeiras, pedaços de madeira, cerâmica, metal, pneus, latas, bacios, restos de poda cortados e enfeixados (molhos), etc. EXCETO LIXO ORGÂNICO E SANITÁRIO.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img