26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Começam em breve as matrículas nas escolas municipais

spot_img

Começam em breve as matrículas nas escolas municipais

spot_imgspot_img

A partir da próxima segunda-feira (10/11) começa o período de rematrículas no ensino fundamental das escolas ligadas à Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis. O prazo se estende até o dia 21 de novembro.

As novas inscrições vão acontecer de 24 de novembro a 5 de dezembro em uma das 37 unidades educativas Os pais ou responsáveis devem levar os originais e fotocópias da certidão de nascimento do estudante, comprovante de residência, atestado de freqüência e histórico escolar. O horário de atendimento será das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas.

Para a matrícula de novas criança e adolescentes, os pais ou responsáveis devem residir no município de Florianópolis e obedecer ao critério de zoneamento, prioritariamente. Podem também fazer a matrícula dos estudantes em um estabelecimento de ensino localizado próximo ao seu trabalho, caso haja vaga.

A Secretaria Municipal de Educação alerta que esta garantida a qualquer tempo a matrícula por transferência, independentemente de vaga, obedecendo igualmente a norma de zoneamento.

Os estabelecimentos de ensino fundamental do município reúnem quase 16 mil alunos. Nas 25 escolas básicas ( primeiro ano à oitava série) estão matriculados atualmente 14.394 estudantes e nas 12 escolas desdobradas ( primeiro ano à quarta série) 1.328 crianças .

Período de rematrícula: de 10 a 21 de novembro
Novas inscrições: 24 de novembro a 5 de dezembro
Documentos: originais e fotocópias da certidão de nascimento do estudante, comprovante de residência, atestado de freqüência e histórico escolar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img