23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Comissão de Turismo da Câmara de Vereadores vistoria Ponte Hercílio Luz

spot_img

Comissão de Turismo da Câmara de Vereadores vistoria Ponte Hercílio Luz

spot_imgspot_img

Para saber como andam os trabalhos de reforma da Ponte Hercílio Luz, a Comissão Permanente de Turismo e Assuntos Internacionais da Câmara Municipal de Florianópolis realizou nesta quinta-feira, 17, uma visita ao local. As informações são da Assessoria de Comunicação da Câmara. 

Segundo o engenheiro responsável pela segunda etapa da restauração, Wenceslau Diotallevy, na próxima semana inicia a montagem da estrutura metálica que vai sobre as estacas para dar suporte ao vão central, permitindo assim que possam ser trocadas as barras que formam a parte que fica no meio da ponte. A estrutura metálica com 1070 toneladas deve estar finalizada em dezembro. A parte de retirada e troca das barras é a última etapa da restauração e deve ser concluída ainda em 2014. Na primeira etapa da obra foram investidos cerca de R$ 22 milhões de reais. Agora, na segunda fase, estão orçados R$ 163 milhões para concluir o trabalho.

De acordo com o presidente da Comissão de Turismo e Assuntos Internacionais, vereador Edmilson Pereira (PSB), as informações adquiridas durante a vistoria vão ser levadas para uma Audiência Pública a ser realizada na Câmara Municipal de Florianópolis, ainda sem data definida. “Nosso objetivo é debater com a sociedade o futuro da ponte, o que a sociedade quer com a ponte reaberta. A sugestão é que nos finais de semana a estrutura seja usada para lazer. É importante debater como vai funcionar a passagem durante a semana. Os vereadores vão acompanhar e exigir que a ponte fique pronta até o ano que vem”, concluiu Ed.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img