19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Comitê para Copa de 2014 visita Florianópolis no sábado

spot_img

Comitê para Copa de 2014 visita Florianópolis no sábado

spot_imgspot_img

CBF definiu calendário de inspeção das candidatas nesta terça

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta terça-feira, o cronograma de visita e inspeção das cidades brasileiras que são candidatas a receber jogos da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. A programação com os representantes da Fifa começará na próxima sexta, em São Paulo, e vai até o dia 7 de fevereiro, em Fortaleza.

Três representantes da Fifa virão ao Brasil para fazer as avaliações: Thierry Weil, Dick Wiles e Fulvio Danilas. Eles passarão por 17 das 18 cidades que se candidataram a receber jogos da Copa — Maceió, que teve problemas com o projeto, ficou de fora do roteiro divulgado pela CBF. Assim, as 12 vencedoras serão anunciadas até o final de março.

Agenda apertada

A agenda dos inspetores da Fifa no Brasil será bastante apertada. Com exceção do primeiro e do último dia de trabalho, quando estarão respectivamente em São Paulo e Fortaleza, eles terão de avaliar mais de uma cidade por dia. Em 6 de fevereiro, por exemplo, o grupo passará por três candidatas da região Nordeste do País: Salvador, Recife e Natal.

Além dos estádios, serão avaliados o aeroporto, os projetos de melhorias e os potenciais investidores. Os inspetores da Fifa, em companhia de representantes da CBF, irão sobrevoar as cidades de helicóptero e também serão recebidos pelas autoridades locais, que terão 20 minutos para expor os detalhes da candidatura.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img