21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Comitê para Democratização da Informática realiza Semana da Inclusão Digital em Florianópolis

spot_img

Comitê para Democratização da Informática realiza Semana da Inclusão Digital em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Comitê para Democratização da Informática (CDI-SC) realiza entre esta segunda-feira, 18, e domingo, 24, a versão estadual da Semana Nacional de Inclusão Digital 2013. O evento ocorre no Floripa Shopping e tem como principais objetivos divulgar os projetos de inclusão digital realizados pelo CDI em Florianópolis e região, bem como conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos.

O Sucatrônico, robô montado com resíduos eletrônicos, e a Recicleide, personagem “ecoarteira”, vão interagir com o público, incentivando a conscientização ambiental. A programação da Semana também conta com a participação de alunos do Centro de Valorização Humana, Moral e Social (Cevahumos).

Os alunos vão distribuir folhetos com as ações de cidadania que a instituição filantrópica realiza em parceria com o CDI-SC. O público também poderá participar de uma oficina sobre o uso responsável da Internet e assistir a vídeos dos projetos de inclusão digital do CDI em Santa Catarina.

Ainda no Floripa Shopping, o CDI mantém o Ecoponto, que coleta lixo eletrônico para ser recuperado ou descartado de maneira correta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img