27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Comitiva da Segurança Pública inicia missão oficial nos Estados Unidos nesta sexta-feira

spot_img

Comitiva da Segurança Pública inicia missão oficial nos Estados Unidos nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

O Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, integrará uma comitiva catarinense, liderada pelo Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, em uma missão oficial aos Estados Unidos, que será realizada entre os dias 18 e 27 de outubro. A programação prevê compromissos oficiais nas cidades de Filadélfia e Nova York. As informações são da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil.

O objetivo é conhecer produtos e fornecedores em áreas como policiamento e fiscalização de fronteiras, inteligência virtual para câmeras de videomonitoramento (para futuras aquisições do programa Bem-Te-Vi – Segurança por Videomonitoramento), tecnologia para segurança de grandes eventos e sistema de radiocomunicação digital. O grupo também conhecerá sistemas e tecnologias de aplicação para atividades de polícia ostensiva, judiciária e perícia criminal.

A passagem por Nova York está sendo organizada em parceria com o Consulado brasileiro e prevê visitas técnicas ao centro de comando e controle de New Jersey, ao departamento de polícia e ao centro de perícias criminais (CSI). A viagem a Nova York estava prevista no ano passado com o governador Raimundo Colombo, mas foi cancelada em razão do furacão “Sandy”, nos Estados Unidos.

Além do Secretário César Augusto Grubba; e do Delegado Geral, faz parte da comitiva o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro; o Diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP), perito Rodrigo Tasso; o Diretor de Integração da SSP, delegado César Amorim Krieger, e o assistente do secretário da Segurança Pública, Major PM Luciano Walfredo Pinho. 

A agenda na Filadélfia foi organizada em conjunto com o Colégio Nacional de Secretários da Segurança Pública (Consesp). Mas já está definido que a comitiva catarinense participará da Conferência Mundial da International Association of Chiefs of Police (IACP 2013), que será realizada em paralelo com a feira mundial de tecnologias, produtos e serviços de Segurança Pública, considerada a maior feira do mundo em segurança e defesa.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img