23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Companhia Argentina lança livro no 18° Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo

spot_img

Companhia Argentina lança livro no 18° Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo

spot_imgspot_img

A Periplo Compañía Teatral, de Buenos Aires, lançará o livro “Teatro, Mistérios de um Ofício Poético” (Editora André Materon), amanhã (10/10), às 18h, no auditório do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Ceart/Udesc), na Capital. A apresentação/demonstração da obra é gratuita e integra a programação do 18° Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo, que ocorre até o dia 16 deste mês.

A publicação assinada por Diego Cazabat, Andrea Ojeda, Hugo De Bernardi e Julieta Fassone apresenta a síntese do caminho percorrido pela companhia em 16 anos de atividades, permeada por uma reflexão coletiva sobre a prática teatral. São 199 páginas que trazem desta expedição ao passado conclusões teóricas e chaves sobre o ofício/técnica do ator e do diretor, enfoques artísticos e pedagógicos, crônicas, reflexos dos espetáculos, dramaturgias e processos criativos, gráficos, diálogos e entrevistas.

Na oportunidade, por intermédio de compartilhamento de leituras, os autores farão um panorama de alguns capítulos do livro, demonstrando técnicas de diferentes exercícios e apresentando fragmentos de cenas dos vários espetáculos de seu repertório. Os exemplares também estarão à venda por R$ 45,00.

A Periplo é integrada de forma permanente por estes quatro atores, sendo dirigida artisticamente por Diego. Sua produção se manifesta em três eixos fundamentais: criação de espetáculos próprios, atividade pedagógica dentro e fora da Argentina e elaboração de diferentes materiais teóricos e de registro que tendem a sintetizar pontos do trabalho, novas interrogações e conclusões. Para a montagem das peças, o grupo se completa com artistas convidados e colaboradores de diversas áreas (música, dramaturgia, vídeo, plástica e desenho espacial).

Com passagens por vários encontros e festivais de teatro na América do Sul, Estados Unidos e Europa, a Periplo também é convidada por universidades e companhias do exterior para realizar seminários de formação do ator, demonstrações de atividades técnicas e conferências. Entre espetáculos próprios e produções resultantes de programas de trabalho intensivo, já somam 24 montagens dirigidas pelos integrantes da companhia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img