19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Comunicado – HU-UFSC/EBSERH solicita a colaboração da população

spot_img

Comunicado – HU-UFSC/EBSERH solicita a colaboração da população

spot_imgspot_img

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh), manifesta a preocupação e solicita a colaboração da população, em razão da superlotação das suas emergências. Comparando o número de casos com sintomas respiratórios ao longo do mês de dezembro de 2021 até o dia 03/01/2022 houve aumento significativo dos casos atendidos no HU-UFSC/Ebserh, chegando a 380%. 

A situação coloca a emergências no limite de sua capacidade técnica (número de profissionais de enfermagem e médicos, além da quantidade de leitos). A circunstância – limite de leitos e profissionais – coloca em risco futuros atendimentos de emergência que possam surgir. 

Diante desta situação, a instituição solicita a compreensão da comunidade assistida pelo HU-UFSC/Ebserh. A emergência atua com protocolo de acolhimento com classificação de risco (conforme imagem) que permite a identificação dos pacientes que necessitam de atendimento prioritário – de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, ou agravos à saúde. Neste sentido pedimos que procure o serviço somente em casos de extrema urgência e emergência. 

Esclarecemos que o protocolo de acolhimento com classificação de risco prioriza o atendimento de pacientes classificados nas cores vermelho, laranja e amarelo, enquanto os demais, classificados em verde e azul, podem aguardar ou procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e/ou Unidades de Pronto Atendimentos (UPA) o mais próximo de sua residência.  

É importante salientar que o HU-UFSC realiza exames para Covid-19 e Influenza somente em pacientes graves que necessitam de internação.  

Agora, mais do que nunca, contamos com o apoio da população neste esforço de enfrentamento da Covid-19. Faça a sua parte, mantenha atenção às normas de proteção e às recomendações das autoridades sanitárias: use máscara, mantenha o distanciamento social, higienize as mãos. Preservar a sua saúde é preservar a saúde de todos! 

Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img