26.8 C
fpolis
segunda-feira, novembro 29, 2021
cinesytem

Liga das Escolas de Samba de Florianópolis confirma pagamento do Governo do Estado

spot_img

Liga das Escolas de Samba de Florianópolis confirma pagamento do Governo do Estado

spot_img

A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF) divulgou uma nota nesta segunda-feira, 27, informando que foi resolvido o problema dos repasses de recursos para as escolas de samba, junto ao Governo do Estado, e garantindo a continuidade das atividades referente ao Carnaval 2014.
Confira a nota na íntegra:

"A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis e suas afiliadas, Escolas de Samba do Grupo Especial e do Grupo de Acesso, esclarece que, em reunião realizada esta tarde, o Sr. Prefeito Municipal de Florianópolis informou que foi resolvido o problema dos repasses de recursos para as escolas de samba, junto ao Governo do Estado.

Foi informado, ainda, que o Sr. Governador não tinha conhecimento dos problemas ocorridos e que prontamente se colocou a disposição para ajudar as escolas a estarem aptas a receber os recursos. Da mesma forma, informou que os recursos estão garantidos, amanhã haverá uma reunião na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) para resolver todas as pendências ainda existentes e liberar a verba.

A LIESF agradece ao Exmo. Sr. . Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo que, de maneira rápida e eficaz, demonstrou interesse em resolver os entraves no repasse dos recursos, junto ao Governo do Estado, e ao Prefeito Cesar Souza, pela sua participação junto ao SR. Governador do Estado.

Assim sendo, a LIESF e suas afiliadas, Escolas de Samba do Grupo Especial e do Grupo de Acesso, resolveram, por unanimidade, voltar às atividades normais de carnaval, convocando todas as Comunidades a voltar a trabalhar com toda garra para que todas as entidades possam apresentar um grande trabalho na avenida.

A partir de hoje recomeçam todos os trabalhos de galpão, eventos, ensaios, enfim, tudo aquilo que o povo do samba gosta.

O Sr. Prefeito, ainda se comprometeu a fazer uma grande festa de carnaval, construindo junto com as escolas um grande projeto para o carnaval seguinte, dentro de um processo em que reduz a utilização de recursos públicos e aumenta o patrocínio da iniciativa privada. Além disso, iniciaram os entendimentos para a construção da Cidade do Samba que será mais um grande projeto desta administração, fazendo com que as escolas, a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de Santa Catarina possam trabalhar juntos criando um novo modelo, onde o carnaval, além dos trabalhos normais, possa contribuir de maneira efetiva com a realização de projetos sociais e de distribuição de renda."
 

spot_img
spot_img