24.7 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Congresso Brasileiro de Traders acontece pela primeira vez em Florianópolis

spot_img

Congresso Brasileiro de Traders acontece pela primeira vez em Florianópolis

spot_imgspot_img

Tradicional evento de investimentos será nos dias 29 e 30/10, no WK Design Hotel, em formato presencial e online, com renomados especialistas brasileiros e internacionais. 

Focado tanto para pessoas sem conhecimento quanto para profissionais experientes, o Congresso Brasileiro de Traders, que acontece nos dias 29 e 30 de outubro (sexta-feira e sábado), no WK Design Hotel, na Capital, apresenta as técnicas, tendências e conhecimentos para a conquista de êxito no mercado de investimento especulativo.

O Congresso é um dos eventos mais tradicionais do segmento e o maior para traders no Brasil, que reúne os melhores especialistas do ramo com o intuito de desenvolver a comunidade de investidores do país. Por isso, o networking de alto valor agregado também é um dos pontos fortes dos dois dias de imersão, que contará com 16 palestrantes e diversos renomados painelistas nacionais e internacionais. 

A expectativa desta edição é de reunir, pela inserção da modalidade a distância, mais de 10 mil participantes. A iniciativa é promovida pela YouTrade, empresa global de educação financeira, com sede em São Paulo, que opera em 80% dos países do mundo, abrangendo cinco idiomas: português, espanhol, inglês, francês e russo.

“Por ser de fácil acesso, há uma tendência das pessoas experimentarem o ecossistema de trader sem conhecimento. A segunda profissão de todo mundo é cuidar bem do seu dinheiro. Isso é possível mediante boas escolhas. O trader é alguém que sabe escolher. O evento mostrará como entrar nesse universo e a entender as bases de decisões de pessoas renomadas para fortalecer a sua própria tomada de decisão”, diz um dos coordenadores, Gustavo Vilela de Almeida, economista comportamental com expertise de duas décadas no mercado financeiro. 

Ele explica que saber escolher é ter controle sobre o seu capital pessoal e, para tanto, o evento ensinará como ler os cenários futuros, pois, por meio do entendimento das perspectivas, é possível fazer escolhas com liberdade e aproveitar uma gama maior de oportunidades de investimentos, além da renda fixa, por exemplo. “O processo de escolha não precisa ser tão denso e cansativo, pode ser mais prazeroso, mas para isso é necessário conhecimento para ler o mercado com assertividade”, contextualiza.

Gustavo é criador da abordagem analítica denominada Geometria Comportamental, que contempla três pilares fundamentais: definição de objetivos, análise dos ciclos de preços e capacidade comportamental. Com extensa atuação no segmento, ele é também idealizador da Trade Insight, que será lançada durante o Congresso como a maior plataforma de análise financeira do Brasil e promete ser um dos pontos altos do evento. 

A Trade Insight é um marketplace com relatórios, análises, mentorias e conteúdos com curadoria especializada, bem como a formação de comunidades para o compartilhamento de conteúdos relacionados a investimentos. “É uma tecnologia de altíssima performance embarcada na plataforma, com ferramentas analíticas que mostrarão, por exemplo, informações detalhadas sobre o mercado e o que está acontecendo com cada empresa”, antecipa Gustavo.

O Congresso Brasileiro de Traders (CBT) teve sua primeira edição no ano de 2015 e chega, pela primeira vez, a Florianópolis nos formatos online e presencial. Ao longo do evento, os participantes poderão ter acesso a uma série de palestras, mentorias exclusivas e metodologias que automatizam a tomada de decisão a partir de indicadores precisos de mercado. 

Entre os palestrantes convidados, figuram nomes importantes como o de Fernando Ulrich, conselheiro do Instituto Mises Brasil, Pablo Spyer, sócio da XPInc. e CEO da Vai Tourinho S/A, e Carol Paiffer, sócia do Instituto Êxito Empreendedorismo, onde fundou o Êxito Ladies, que ensina mulheres sobre empreendedorismo.

Quem optar por assistir ao evento de modo virtual acompanhará as mesmas palestras realizadas no presencial, além de ter acesso a conferências realizadas em edições anteriores. Também serão oferecidos bônus especiais, como o acompanhamento do funcionamento de uma sala de operação, a interpretação do histórico do LPA (Lucro Por Ação) de uma empresa e a entrada em grupo exclusivo de alunos da Studio Finance. As inscrições podem ser feitas no site do CBT.

“O CBT ajudará no sentido de empoderar os participantes a um melhor entendimento do mecanismo financeiro, onde aprenderão a visualizar uma série de possibilidades do mundo de investimentos para otimizar suas aplicações, garantindo, de fato, o sucesso financeiro”, conclui Gustavo.

Serviço: 

O quê: Congresso Brasileiro de Traders;

Quando: 29 e 30 de outubro;

Onde: WK Design Hotel, Florianópolis (presencial), e online;

Como participar: https://youtrading.com/pt/cbt/ .

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais