Beiramar Shopping sedia exposição de fotos contando a história da AVOS, em Florianópolis

152

Miss Brasil Mundo 2021, Caroline Teixeira, será a anfitriã da abertura da mostra.

Atuando em Santa Catarina desde a década de 1970, a AVOS (Associação de Voluntários de Apoio e Assistência a Criança e o Adolescente), anexo ao Hospital Infantil figura como uma das mais importantes instituições sociais no estado, fazendo a diferença na vida de muitas pessoas que precisam de auxílio. Pensando nisso, o Beiramar Shopping em parceria com a Associação – que se mantém com doações, projetos e eventos que são feitas por pessoas e empresas parceiras – promovem uma mostra fotográfica contando toda a trajetória da associação e sua fundadora, Dona Maria Gertrudes, por meio do programa Conexões Sociais, desenvolvido pelo shopping, sendo um elo entre empreendimento e a sociedade.

A Miss Brasil Mundo, Caroline Teixeira, com o propósito de auxiliar projetos sociais e angariar fundos para os mesmos, através do Beleza Pelo Bem – uma Organização Internacional que já levantou mais de US$ 1 bilhão, empregados em projetos sociais ao redor do mundo, tendo ajudado milhares de pessoas em mais de 100 países – é quem dará abertura na mostra de fotos. Caroline chega a Florianópolis no dia 20 e fará uma visita a sede da AVOS e na quinta-feira, dia 21, ela estará no Beiramar Shopping. A miss doou todo o seu cachê para ações sociais da AVOS e o shopping dobrou a quantia. “É muito importante que todos façam sua parte como puderem nesse momento tão difícil que o país está passando. Todos os dias cresce o número de famílias necessitando de um auxílio. O trabalho da AVOS é lindo! Mais de 45 anos auxiliando jovens e suas famílias em momentos tão frágeis e o Beiramar Shopping, cumprindo seu papel social e abraçando a causa”, destaca Caroline Teixeira, Miss Brasil Mundo 2021.

O valor arrecadado será usado para a compra de medicamentos e exames não contemplados pelo SUS. “O Beiramar Shopping é parceiro da AVOS e para nós é um grande orgulho podermos ser vitrine para essa linda história e quem visitar a exposição também pode fazer a sua parte e doar qualquer valor para que esse trabalho tão bonito continue”, destaca Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shopping.

A casa de apoio Vovó Gertrudes recebe famílias do estado inteiro e mais de 250 atendimentos são feitos mensalmente. Quem precisa fazer seus tratamentos e não tem onde ficar durante o período, os aposentos da casa se tornam extensões das casas de enfermos, pais e responsáveis. Atualmente são cerca de 90 voluntários que atuam no Hospital Infantil e na casa de apoio onde ficam hospedadas as crianças com câncer. A maior missão da AVOS é a humanização do serviço hospitalar e o trabalho voluntário. Todos os recursos captados pela associação são auditados por empresas independentes e aplicados através de projetos na saúde das crianças catarinenses.

A ação social conta com o apoio dos parceiros: WK Design Hotel, Outback, Las Leñas, Jazz Inn e o salão de beleza Jacques Janine.