18.7 C
fpolis
terça-feira, julho 5, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Congresso de Direito da UFSC vai discutir Poder, Legalidade e Democracia

Congresso de Direito da UFSC vai discutir Poder, Legalidade e Democracia

spot_imgspot_img

O 4º Congresso de Direito da UFSC acontece durante os dias 13, 14 e 15 de abril, no Centro de Cultura e Eventos. O tema desta edição é “Poder, Legalidade e Democracia – O Estado e seus Limites”. Para a conferência de abertura, a organização planeja trazer o deputado Fernando Gabeira (PV/RJ). O ex-governador Esperidião Amim é um dos convidados já confirmados. Sua palestra será sobre “Direito e Empreendedorismo”.

Entre os assuntos a serem discutidos estão Corrupção; Ditaduras na América Latina; Direito do Trabalho; Direito e Tecnologia da Informação; Direito Tributário; Direito do Consumidor. Na programação, um ciclo de palestras sobre diferentes carreiras jurídicas: magistratura, promotoria, advocacia e diplomacia, além de trabalhos de acadêmicos e profissionais do Direito, no formato de breves comunicações e pôsteres.

O Congresso é organizado pelo Centro Acadêmico XI de Fevereiro (Caxif). As edições anteriores aconteceram em 2004, 2007 e 2008. Para esta edição, a organização espera alcançar mil participantes.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site www.direitoufsc.com.br até o dia 12 de abril. Os valores são diferenciados para alunos, professores e profissionais.

Outras informações e a programação completa podem ser conferidas no endereço www.direitoufsc.com.br .

spot_img