16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Congresso do WTTC em Florianópolis

spot_img

Congresso do WTTC em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Congresso Global do Conselho Mundial de Turismo (WTTC), que será realizado em Florianópolis, já tem o tema definido: “Parcerias reais – energizando economias”. Os assuntos a serem discutidos vão desde a atual crise econômica até o aumento de casos de terrorismo no mundo. O momento é de apreensão para a indústria de viagem e turismo, com previsões nada otimistas para 2009. Segundo o presidente do WTTC, Jean-Claude Baumgarten, o PIB do setor deve ter uma queda de 3,5% este ano.

Ufi Ibrahim, executiva do Conselho, acredita que Florianópolis tem uma “grande capacidade criativa e inovadora”. Um dos quesitos para sediar o evento é que a cidade tenha condições de atender o alto nível do público do Congresso Global – e ao ver da executiva, a capital catarinense está à altura. Dentre os visitantes estão os maiores nomes do turismo mundial, bem como representantes de companhias aéreas, redes hoteleiras e operadoras de cartão de crédito.

Para o Chairman do WTTC, Geoffrey J W Kent, o Congresso ainda irá contribuir na recuperação do estado após a tragédia causada pelas chuvas nos últimos meses. Kent afirma que o evento “ajudará a colocar Santa Catarina e a capital Florianópolis no cenário mundial do turismo – tanto devido ao seu potencial turístico internacional como também ao potencial para investimento estrangeiro.”

A expectativa é de que o turismo em Santa Catarina não seja mais o mesmo após toda a exposição mundial que o estado terá com o Congresso, que é um dos eventos mais importantes do setor em todo o mundo. O Congresso será realizado nos dias 15 e 16 de maio, no Costão do Santinho Resort.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img