20.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

UFSC terá mais horários de ônibus a partir de segunda-feira

spot_img

UFSC terá mais horários de ônibus a partir de segunda-feira

spot_imgspot_img

Com o início das aulas na Universidade Federal de Santa Catarina a partir da próxima segunda-feira, 2 de março, a Secretaria dos Transportes e Terminais da Capital (SMTT) estará reativando as linhas continentais que atendem a UFSC e região para aumentar a oferta de ônibus aos estudantes. As linhas com saídas do Continente para a Universidade Federal voltam a operar e terão o itinerário estendido até a UDESC (Universidade do Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina), no Itacorubi. Além disso, o itinerário UFSC/semidireto terá novo quadro com mais horários.

As linhas Abraão, Capoeiras e Jardim Atlântico, que ligam o Continente à UFSC, também passarão a atender os estudantes da UDESC, tendo ponto final e de saída da Ilha na avenida Itamarati. A medida visa suprir o aumento de demanda provocado pela ampliação do Campus do Itacorubi da universidade do Estado, que transferiu seus cursos da área central.

Outra medida que vai ampliar o número de ônibus para a região da Trindade é a implantação de um novo quadro com mais horários nos dias úteis na linha UFSC/semidireto. De segunda a sexta o itinerário terá 118 horários com partidas entre 6 horas e 23h21m. Os ônibus saem da plataforma A do TICEN para a UFSC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img