20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Conselho de Ética da Câmara de Vereadores pede a cassação de Badeko

spot_img

Conselho de Ética da Câmara de Vereadores pede a cassação de Badeko

spot_imgspot_img

O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, Erádio Gonçalves (PSD), recebeu o relatório final do Conselho de Ética que analisou a denúncia de quebra de decoro por parte do vereador Marcos Aurélio Espíndola, o Badeko.

O relatório pedindo a cassação do vereador Badeko vai ser analisado em plenário e precisa receber maioria absoluta dos votos (16 dos 23 vereadores) para ser aprovado.

Os vereadores que integram o Conselho de Ética votaram por unanimidade pela cassação do vereador, considerando que o denunciado incorreu na prática de atos que arranharam, macularam e denegrira a imagem do Poder Legislativo Municipal, caracterizando inegável quebra de decoro por inobservância de boa ética no trato da coisa pública.

Para chegar a tal conclusão, o conselho levou em consideração os fatos apresentados na investigação realizada pela Polícia Federal, como interceptações telefônicas, principalmente a conversa entre Badeko e o empresário Pedro Aguiar em que o vereador teria pedido uma quantia para apresentar um substitutivo global em relação ao Projeto Cidade Limpa.

A denúncia contra o vereador Badeko foi apresentada pelo vereador Afrânio Boppré (PSOL) depois de deflagrada a Operação Ave de Rapina, em novembro do ano passado. No mesmo mês, o Conselho começou a apurar os fatos que culminam agora no pedido de cassação do denunciado.

O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Florianópolis é formado pelos vereadores Guilherme Botelho (PSDB) – presidente, Coronel Paixão (PDT), Vanderlei Farias (PDT), Célio João (PMDB) e Jerônimo Alves (PRB).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img