24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Conselho Estadual de Turismo de SC toma posse na sexta-feira

spot_img

Conselho Estadual de Turismo de SC toma posse na sexta-feira

spot_imgspot_img

O Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina toma posse na próxima sexta-feira, em uma dia de programação totalmente voltada para o tema, no Parque Beto Carrero World, em Penha. A ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) realiza o Prêmio Top Turismo 2008 – Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, que premiará as empresas e pessoas que trabalharam para fomentar o turismo em Santa Catarina. O parque também receberá o 1º Seminário de Turismo Responsável, que contará com a presença de autoridades e empresários do turismo catarinense.

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, será um dos palestrantes do Seminário da ADVB-SC. Knaesel falará sobre as políticas de Estado para o setor, alinhadas aos conceitos da sustentabilidade. “O desenvolvimento do turismo é importante para o Estado no que diz respeito à geração de divisas, porém temos um grande desafio que é o de garantir a competitividade global como destino turístico, mantendo o equilíbrio dos indicadores do turismo sustentável”, afirma o secretário.

O fundador e presidente da CVC, Guilherme Paulus, também será um dos palestrantes do evento. O secretário especial de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz, e do diretor da Pousada da Ilha do Papagaio, Renato Sehn, também compõem o Seminário.

Noite de gala do turismo catarinense

O Top Turismo ADVB SC 2008 – Troféu Beto Carrero World de Excelência no Turismo premiará as dez empresas que mais trouxeram turistas para o Estado. São elas: Alliance Eventos com o case: Winter play: uma alternativa para o turismo sazonal em Florianópolis; o Centro Sul – Centro de Convenções de Florianópolis, com o case Centro de Convenções de Florianópolis e sua contribuição ao turismo de eventos catarinense; Green Valley com o case: Green Valley; Grupo RBS com o Painel RBS – Soluções para o Turismo em Santa Catarina; o Instituto Festival de Dança de Joinville com o case: Festival de Dança de Joinville; Itá Thermas Resort e Spa pela Visão de oportunidade de mercado em um cenário de mudança sócio-econômica; Lojas Havan com o case: “Nosso Castelo” – Ressurge um Cartão Postal em Blumenau; Parque Unipraias Camboriú com o case: “Parque Unipraias: Uma atração turística catarinense imperdível”; Prefeitura de Rio do Sul, com o case: 4 Cantos – Conheça Rio do Sul; Tedesco Marina Garden Plaza , com o case: A Marina dos Olhos dos Catarinenses.

Neste prêmio, os homenageados receberão, além do certificado, a medalha “João Batista Sérgio Murad – Beto Carrero”. A solenidade dos dois prêmios estava programada para ser realizada em dezembro do ano passado, mas foi transferida por causa da enchente no Estado. Já o Troféu “Beto Carrero de Excelência no Turismo”, concedido pelo Governo Estadual, teve três premiados: uma personalidade (governador Luiz Henrique da Silveira), um município (Florianópolis) e um empreendimento turístico do ano (Parque Beto Carrero World). Eles foram escolhidos em duas etapas de votação. Na primeira, qualquer pessoa pode fazer indicação no site da Santur. Da lista de indicados na votação popular, o Conselho Estadual de Turismo escolheu o vencedor em cada categoria.

Posse do Conselho Estadual de Turismo

A Lei 14.367, de janeiro de 2008, que unificou os Conselhos Estaduais de Turismo, Cultura e Esporte prevê a renovação de, pelo menos, um terço dos membros dos Conselhos a cada gestão de dois anos. Os Conselhos são órgãos colegiados, vinculados à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com caráter consultivo e deliberativo. Cabe a eles discutir, deliberar e propor ao Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, diretrizes de acordo com as políticas de desenvolvimento turístico do Estado. “Os recursos provenientes dos fundos de incentivo são aplicados de acordo com as diretrizes do PDIL (Plano de Desenvolvimento Integrado para o Turismo, Cultura e Esporte), que são as políticas para as três áreas. Os Conselhos, além de fiscalizar a aplicação de tais políticas, podem sugerir novas orientações”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img