18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Consulado é a campeã do Carnaval de Florianópolis

spot_img

Consulado é a campeã do Carnaval de Florianópolis

spot_imgspot_img

Agremiação venceu com 179,9 pontos

A Consulado do Samba é a grande campeã do Carnaval 2009 em Florianópolis, com 179,9 pontos. Este é o sétimo título da agremiação.

A escola de samba apresentou uma visão original do personagem Macunaíma, do escritor Mário de Andrade, na Passarela Nego Quirido, em Florianópolis.

A Consulado foi a quarta escola a desfilar no Carnaval da Capital e apresentou um samba que retratava o anti-herói brasileiro em viagem a Santa Catarina.

Seguindo o enredo criado por Raphael Soares e Caê Martins, carros alegóricos e integrantes contaram a história do controverso personagem, fazendo um paralelo com a miscigenação típica do brasileiro e também presente em Santa Catarina.

O desfile foi marcado pela organização e apuro técnico e marcou a despedida da Madrinha da Bateria Marja Nunes. No último dos seis carros alegóricos, Macunaíma finalmente virou estrela.

A vice-campeã foi a Unidos da Coloninha. A Copa Lord ficou em terceiro lugar, a Protegidos da Princesa em quarto e a União da Ilha da Magia em quinto. Campeã e vice voltam a se apresentar na Passarela Nego Quirido na noite de terça-feira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img