23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Workshops em Santa Catarina preparam empresas para investimento de capital semente

spot_img

Workshops em Santa Catarina preparam empresas para investimento de capital semente

spot_imgspot_img

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) abriu esta semana as inscrições para os workshops do Seed Forum Progressus, evento que tem como objetivo aproximar empresas nascentes de base tecnológica e investidores de capital semente. A proposta dos cursos é apresentar o Forum para as empresas e auxiliá-las na adaptação dos seus planos de negócios para a análise de investidores. Os workshops são gratuitos e serão realizados em dois dias, em Florianópolis. As empresas podem escolher entre duas datas: 04 e 05 de março ou 10 e 11 de março.

Os cursos irão orientar os participantes sobre o desenvolvimento de um plano de negócios que apresente as principais opções de gestão e funcionamento do negócio e que identifique os potenciais, projeções mercadológicas e econômico-financeiras. O objetivo é desenvolver um documento conciso para apresentação a eventuais investidores. O ministrante será Flávio Luís de Souza Lima, consultor em gestão para negócios inovadores.

Mais do que orientar sobre a formatação do documento final, a proposta dos workshops é estimular a reflexão e análise dos empreendedores sobre o perfil e estratégias dos seus negócios. Ao participar do curso os empresários precisarão analisar aspectos como a oportunidade do investimento, a adequação à estratégia do negócio, o mercado potencial, o diferencial competitivo, entre outros. Por isso, um dos resultados do workshop é a organização de indicadores econômicos, financeiros e mercadológicos que irão apoiar a identificação de eventuais oportunidades e ameaças diante da possibilidade de um novo negócio.

Os workshops antecedem a programação do Seed Forum Progressus, que será realizado no mês de maio. O evento é promovido pelas incubadoras CELTA/CERTI, MIDI/ACATE, CRIE/Unisul, IEB/UFSC e CITeB/Univali, por meio do projeto Progressus que tem o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP/MCT). Durante o Seed Forum as empresas nascentes catarinenses terão a chance de ficarem frente a frente com os principais investidores do país para apresentar seus planos de negócios com o objetivo de captar recursos.

As inscrições para os workshops já podem ser feitas pelo e-mail seedforum@acate.com.br, informando nome do participante, empresa e melhor data. Mais informações pelo telefone (48) 2107 2726.

As inscrições para o Seed Forum também estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de março pelo site da ACATE (www.acate.com.br), no banner do evento.

SERVIÇO

O que: Workshops Seed Forum Progressus
Quando: 04 e 05 de março ou 10 e 11 de março, das 18h00 às 22h00
Onde: Auditório da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Rua Lauro Linhares, 589, 4º andar, Trindade, Florianópolis (SC)
Inscrições e mais informações: seedforum@acate.com.br e (48) 2107 2726

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img