25 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Consumidores de SC ganham manual de educação financeira

spot_img

Consumidores de SC ganham manual de educação financeira

spot_imgspot_img

Publicação da FCDL/SC orienta consumidores sobre administração das finanças

Os consumidores acabam de ganhar um aliado para equilibrar as contas pessoais. O guia prático de educação e organização financeira “Como Tirar o Nome do Vermelho e Colocar no Azul” foi desenvolvido pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), com o intuito de instruir as famílias catarinenses sobre economia doméstica e a administração de gastos.

Disponível em formato digital e impresso (também no site da FCDL/SC), o manual, produzido em parceria com a agência Marcca, tem ainda uma segunda versão adaptada para o “Feirão SPC Regulariza o Seu Nome!”, considerado o maior evento de renegociação de dívidas da história do estado, entre 29 de julho e 7 de agosto. Após a ação, o guia ficará acessível nos balcões de atendimento do SPC/SC, por onde passam mensalmente mais de 18 mil pessoas.

As orientações incluem dicas àqueles que procuram pelo equilíbrio das contas pessoais e aponta os erros mais comuns dos consumidores. “A forma mais saudável de usar cartão de crédito é quando se tem dinheiro. O uso do plástico não deve ser para suprir a falta de capital. Se passou no crédito, tem que pensar que o dinheiro já tem dono, ele só não veio buscar”, cita a planejadora financeira pessoal, Gabriela Vale.

O projeto foi desenvolvido por colaboradores de diferentes departamentos da FCDL/SC, entre eles profissionais com histórico de atuação em temas ligados à inadimplência e endividamento. Um dos idealizadores, Valdemir Manoel da Silva, gerente comercial da FCDL/SC, detalha mais sobre a iniciativa: “Foi produzida com carinho e dedicação por um verdadeiro time de profissionais que, ao redigir cada linha do texto e escolher cada imagem ou cor, estavam conectados com o sentimento de milhares de pessoas que passam por dificuldades financeiras ou de planejamento orçamentário, e que precisam de ajuda para sair do vermelho”, explica.

“A ideia corrobora o objetivo do Feirão SPC Regulariza seu Nome!, uma grande oportunidade para quitar débitos com facilidades”, reforça Ivan Tauffer, presidente da Federação.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais