17.9 C
fpolis
quarta-feira, outubro 20, 2021
cinesytem

Contação de histórias todos os finais de semana

spot_img

Contação de histórias todos os finais de semana

spot_img

Ampla imaginação e criatividade são alguns dos aspectos mais visíveis quando a criança adquire o hábito da leitura de forma diferenciada

A Rede Livrarias Curitiba e Livrarias Catarinense em Santa Catarina promove semanalmente contações de histórias infantis sobre diferentes temas da literatura universal, com o intuito de estimular a leitura e o convívio desde cedo dos pequenos com obras literárias.

É o Projeto Hora do Conto, no qual profissionais capacitados interpretam e contam histórias infantis sobre diferentes temas da literatura, com entrada gratuita.

Segundo o Gerente Geral da Rede em Santa Catarina, Juarez Vidal, o objetivo é despertar nas crianças a imaginação e o aspecto lúdico que os livros proporcionam. “Quando os pequenos ouvem as histórias, eles melhoram a concentração e desenvolvem o pensamento para tentar visualizar as imagens que são apresentadas nos contos”, afirma. “Assim, o aprendizado e o gosto pelos livros se torna um hábito divertido desde a infância”, completa.

Em Florianópolis a contação de histórias infantis acontece todos os sábados em duas lojas. Das 10h30 às 12h30 na Megastore da Livrarias Catarinense na Rua Felipe Schmidt, nº 60 e das 15h30 às 17h30 na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping.

 

spot_img
spot_img