16.9 C
fpolis
sexta-feira, outubro 22, 2021
cinesytem

Responsabilidade social nas empresas é tema de encontro em Florianópolis

spot_img

Responsabilidade social nas empresas é tema de encontro em Florianópolis

spot_img

Evento trata da importância do investimento para a imagem e a sustentabilidade do negócio

Florianópolis sedia nesta quarta e quinta-feira o Empresas & Comunidades 2008, evento que objetiva estimular a participação de empresas na promoção, junto com outras organizações, do desenvolvimento da comunidade.

O encontro trata da importância da responsabilidade social e do investimento social para a imagem e a sustentabilidade das empresas. Nele, serão apresentados experiências de companhias e a perspectiva de ONGs, que formam parcerias com empresas a favor da comunidade.

Por meio das inscrições, o evento levantará recursos para projetos sociais e ambientais realizados em Santa Catarina. Além disso, as contribuições de empresas parceiras serão destinadas só a trabalhos feitos no Estado.

Os projetos sociais selecionados para participar foram incluídos no programa Portal Social e poderão receber outras doações pela Internet. A iniciativa é do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom), Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e Fundação Avina.

Participam Miguel Milano, da Fundação Avina; Lucia Dellagnelo, da ICom; e Alceu Terra Nascimento, da Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho. Farão palestras o ator Wellington Nogueira; Francisco de Assis Oliveira Azevedo, do Instituto Camargo Correa; Léo Voigt, do Instituto Vonpar; Ariel Scheffer da Silva, do Banco HSBC; Germano Woehl, do Instituto Rã-Bugio; Clóvis Borges, da Sociedade de Proteção da Vida Selvagem; Alice Kuerten, do Instituto Guga Kuerten; padre Vilson Groh; Mariana Regennburger Carlesso; Letícia Lemos Sampaio, do Instituto Souza Cruz; Maria Isabel Jaekel da Silva, do Instituto Wall-Mart e Carolina Andion, do Projeto Fortalecer.

Serviço
O que: Empresas & Comunidades 2008 — Santa Catarina
Quando: Quarta e quinta-feira
Local: Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis
Quanto: R$ 50. O valor será doado para projetos sociais inscritos no site. Estudantes pagam meia inscrição
Inscrições e informações: www.portalsocial.org.br 

spot_img
spot_img