16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Contadores de histórias ajudam a melhorar o aprendizado das crianças

spot_img

Contadores de histórias ajudam a melhorar o aprendizado das crianças

spot_imgspot_img

Ampla imaginação e criatividade são alguns dos aspectos mais visíveis quando a criança adquire o hábito da leitura de forma diferenciada

A Livrarias Catarinense promove semanalmente contações de histórias infantis sobre diferentes temas da literatura universal. O evento acontece todos os sábados em duas lojas em Florianópolis com entrada franca.

Segundo o Gerente Geral da Livrarias Catarinense em Santa Catarina, Juarez Vidal, o objetivo é despertar nas crianças a imaginação e o aspecto lúdico que os livros proporcionam. “Quando os pequenos ouvem as histórias, eles melhoram a concentração e desenvolvem o pensamento para tentar visualizar as imagens que são apresentadas nos contos”, afirma. “Assim, o aprendizado e o gosto pelos livros se torna um hábito divertido desde a infância”, completa.

A contação de histórias infantis acontece todos os sábados em duas lojas em Florianópolis. Das 10h30 às 12h30 na Megastore da Livrarias Catarinense na Rua Felipe Schmidt, nº 60 e das 15h30 às 17h30 na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping. A participação é gratuita. Fone: 3271.6000.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img