27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Continente Shopping presenteia o público com desfile no aniversário de São José

spot_img

Continente Shopping presenteia o público com desfile no aniversário de São José

spot_imgspot_img


Tradicional passagem do Boi de Mamão vai acontecer nos corredores do mall 

Prestes a apagar mais uma velinha, São José comemora no dia 19 de março seus 272 anos de história. Para celebrar o aniversário da cidade, o Continente Shopping presenteará o público com o tradicional desfile do Boi de Mamão pelos corredores do mall, a partir das 15h.

A dança folclórica é uma das tradições mais antigas da região. A história acompanha o menino Mateus que, ao ver seu boi morto, vai atrás de um curandeiro para dar vida novamente ao animal. O grupo responsável por encenar o enredo será o Alivanta Meu Boi, de Florianópolis.

A apresentação será composta por 18 crianças, com idades entre 8 e 14 anos, que darão vida aos personagens Boi, Mateus, Moreninha, os urubus, benzedeira, vaqueiro, as cabras, urso branco e preto, macaco, gorila, bernúncia e seu filhote, Maricota, Marieta e Valdemar. Os professores responsáveis pela coordenação são João Luiz Domiciano e Sandro Penteado. 

“Há quase 10 anos fazemos parte da história de São José. Nada mais justo que no dia do seu aniversário, presentearmos a cidade com uma homenagem alegre e divertida, que faz parte da sua tradição”, comenta George Fortunato, Gerente de Marketing do Continente Shopping.

Sobre o grupo:

Nascido em 1995 dentro de um hotel, o grupo Alivanta Meu Boi foi homenageado nos anos 2000, pelo Governo do Estado, com o prêmio Amigo do Turismo por fazer o resgate da tradição e pela iniciativa de montar a apresentação do Boi de Mamão. Depois de sete anos sediado no hotel, o grupo se fortaleceu e hoje reside no norte da Ilha, no bairro Ingleses.

SERVIÇO

O quê: Desfile do Boi de Mamão em comemoração ao aniversário de São José.

Quando: Dia 19 de março, a partir das 15h.

Onde: No Continente Shopping.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img