17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Copa do Mundo 2014: Luiz Henrique pede apoio a João Havelange no Rio de Janeiro

spot_img

Copa do Mundo 2014: Luiz Henrique pede apoio a João Havelange no Rio de Janeiro

spot_imgspot_img

Rio de Janeiro – RJ (9/3/2009) – O governador Luiz Henrique pediu apoio ao presidente de honra da FIFA, João Havelange, ao pleito de Santa Catarina para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. As 12 cidades escolhidas serão conhecidas dia 20 deste mês. A reunião com Havelange foi realizada em seu escritório, no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (9). Também participaram do encontro o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Gilmar Knaesel, e os presidentes Delfim de Pádua Peixoto (Federação Catarinense de Futebol) e Norton Boppré (Figueirense Futebol Clube).

Santa Catarina tem todos os pré-requisitos para ser uma das sedes, comentou Havelange. “Embora não tenha direito a voto neste processo, o presidente de honra da FIFA é muito influente e certamente irá nos apoiar”, declarou Luiz Henrique, que aproveitou para convidá-lo a participar da Convenção do Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC), a ser realizada em Florianópolis, no final do semestre.

João Havelange foi o sétimo presidente da FIFA, com mandato de 1974 a 1998. No final de janeiro, técnicos da FIFA estiveram em Florianópolis para conhecer o projeto catarinense, acompanhados pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img