24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Copa Veleiros de Monotipos: Falta de Vento e Chuva cancelaram as regatas de sábado em Florianópolis

spot_img

Copa Veleiros de Monotipos: Falta de Vento e Chuva cancelaram as regatas de sábado em Florianópolis

spot_imgspot_img
Falta de vento e chuva foi responsável pelo cancelamento de algumas regatas no sábado. No domingo (26), em Florianópolis, três regatas definiram 5ª Etapa da Copa Veleiros de Monotipos do Iate Clube de Santa Catarina (ICSC), em Jurerê.
Laser Radial
Das três regatas de domingo, sete deles aproveitaram a competição como treino para o Sul-brasileiro de Laser. “Foi um supertreino, com um bom número de participantes”, disse Alex Veeren, que terminou em terceiro lugar na Laser Radial e que considera os catarinenses os melhores do Brasil nessa categoria: “Alguns gaúchos são muito bons, mas temos todas as condições para ficarmos entre os primeiros”. Finalizou Veeren, derrotado por Matheus Dellagnelo, em primeiro, e Diego Montautti, em segundo.
Na classe Optimist Veterano, a campeã brasileira Amanda Arcari foi a melhor entre nove velejadores: “O vento estava esquisito, fraco e rondando muito, mas pelo menos deu para correr, ao contrário de ontem, que não havia condição alguma”comentou Amanda. Ano que vem ela estará com 16 anos de idade e vai mudar de classe. Na Optimist Estreante, Victor Gualberto de Oliveira venceu as três regatas do dia.
Com o mal tempo muita gente decidiu não correr, por isso ninguém somou pontos nas classes Laser 4.7, Snipe, 420 e Prancha a Vela. A 6ª e penúltima etapa da Copa Veleiros de Monotipos acontece dias 29 e 30 de novembro e será válida pelo ranking estadual. A última, que definirá os campeões da Copa, será dia 6 de dezembro.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img