23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

”Cores” é o segundo longa-metragem confirmado na programação do FAM 2013

spot_img

”Cores” é o segundo longa-metragem confirmado na programação do FAM 2013

spot_imgspot_img

O filme “Cores”, dirigido por Francisco Garcia e com passagem por importantes festivais de cinema desde o final de 2012, é o segundo longa-metragem confirmado para ser exibido durante o Florianópolis Audiovisual Mercosul (o FAM 2013), que realizará este ano a sua 17ª edição, entre 14 e 21 de junho na Universidade federal de Santa Catarina (UFSC). O outro longa já garantido é “Nove Crônicas para um Coração aos Berros”, do diretor Gustavo Galvão.

Rodado em preto e branco, “Cores” conta a história de três jovens amigos que vivem na cidade de São Paulo nos dias atuais. Luca, 31, é tatuador e mora com a avó. Luiz, 29, vive em uma pensão no centro, faz bicos com sua moto e trabalha em uma farmácia. Luara, 30, sua namorada, mora em um apartamento na frente do aeroporto e junta dinheiro para viajar.

A vida dos três amigos é marcada por uma rotina ordinária e pelo consumo. É uma história de amizade e desilusão na grande metrópole. O diretor, Francisco Garcia, nascido em São Paulo em 1980, acredita que as pessoas de sua idade sofrem de um vazio muito grande.

Inscrições

Até a próxima terça-feira, 16, as inscrições para o FAM permanecem abertas e devem ser realizadas pelo site www.panvision.com.br. Além de longas convidados para exibição, como “Nove Crônicas” e “Cores”, o FAM 2013 terá ainda quatro mostras competitivas: na Mostra Catarinense, são aceitos filmes realizados no estado, com até 30 minutos de duração; na Mostra de Curtas Mercosul, são aceitos filmes de toda a região, também com, no máximo, 30 minutos; a Mostra DOC-FAM é um espaço exclusivo para documentários, com duração superior a 30 minutos (médias e longas-metragens); e a Mostra Infanto-Juvenil seleciona obras com essa temática, de todas as categorias e duração.

Festivais e prêmios de “Cores”

– 60º Festival de San Sebastián, 2012 – Official Selection / KUTXA Nuevos Directores
– 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, 2012 – Seleção Oficial / Competição Novos Diretores
– IV Semana dos Realizadores, 2012 – Seleção Oficial
– 53º FICCI Cartagena, 2013 – Official Selection
– Glasgow Film Festival, 2013 – Official Selection

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img