23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Corpo de Bombeiros recebe nova aeronave

spot_img

Corpo de Bombeiros recebe nova aeronave

spot_imgspot_img

O governador Raimundo Colombo participou na noite desta segunda, 20, em Florianópolis, das comemorações do aniversário de quatro anos de implantação do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, celebrado com a entrega de uma nova aeronave, o avião Arcanjo-02. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

O Arcanjo-02 é um modelo Cessna 210 N Centurion, com capacidade para seis pessoas, equipado com sistema que permite voar por instrumentos, funcionando também como radar meteorológico e “stormscope” (sistema de rastreamento de raios/descargas elétricas). O avião foi cedido pelo Conselho Nacional de Justiça e tem valor de mercado calculado em cerca de R$ 800 mil.

O avião passa a integrar a frota do BOA, sendo operado em conjunto com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU, da Secretaria de Estado da Saúde, em missões de transporte aeromédico, transporte de equipes médicas para captação e transporte de órgãos, monitoramento ambiental, transporte de tropa e de equipamentos da Força-Tarefa do bombeiros e apoio a Justiça Estadual e Federal.

O Arcanjo-2 trabalhará em conjunto ao helicóptero Arcanjo-01. Até o momento o Arcanjo-01 já atendeu 2.298 pessoas diretamente, num total de 2.673 missões realizadas.

Homenagens

O governador Raimundo Colombo e o secretário César Grubba também foram homenageados, junto a outras instituições e empresas privadas, pelo apoio ao trabalho do Corpo de Bombeiros em Santa Catarina. Foram realizadas, ainda, entrega de medalhas de mérito a bombeiros por trabalhos de destaque.

Também foi feita uma homenagem aos socorristas, por meio de um reencontro com pacientes. Aldomiro Machado, que sofreu uma parada cardíaca enquanto jogava futebol, e Davi Sena dos Santos, que sofreu uma descarga elétrica, ambos socorridos pelo Arcanjo-01, representaram a comunidade atendida pelos bombeiros.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img