24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Corrida de aventura dá a volta na Lagoa da Conceição

spot_img

Corrida de aventura dá a volta na Lagoa da Conceição

spot_imgspot_img

Sexta edição do Montain Do acontece neste sábado, dia 17 de outubro, e vai reunir 1200 participantes. A saída será às 8h do Hotel Engenho Eco Park, no Rio Vermelho

Sábado, 17 de outubro, é dia de corrida para os 1200 inscritos na sexta edição do Mountain Do, um evento esportivo que alia natureza e desafio. O percurso: uma volta de 73 quilômetros ao redor da Lagoa da Conceição. Os atletas, divididos em equipes de oito, quatro ou duas pessoas, passarão por alguns dos lugares mais belos da Ilha de Santa Catarina, conhecendo pontos turísticos e locais de difícil acesso. Com saída programada para 8h da manhã no Hotel Engenho Eco Park, no Rio Vermelho, os participantes vão passar ainda pela Vargem Grande, Costa da Lagoa, Campeche, Joaquina, Praia Mole e Barra da Lagoa.

Segundo o criador do evento, Euclides J. S. Neto – mais conhecido como Kiko – o Mountain Do é uma corrida de aventura e de revezamento realizada entre bosques, lagoas, montanhas, muitas trilhas e paisagens. “Participar do evento é uma forma de integração de famílias e amigos que têm gosto pelo esporte e aproveitam para observar pelo caminho da prova as belezas naturais de Florianópolis”.

Kiko conta que deu a primeira volta à Ilha em 1988 e, a partir daí, apaixonou-se pela idéia de levar mais pessoas para esta aventura. “Foi num salto de vôo livre que pude visualizar o evento ao avistar, lá de cima, o Hotel Engenho Eco Park e como poderia utilizar a estrutura do local para sediar o Mountain Do”. Desde a primeira edição, em 2004, a corrida ao redor da Lagoa da Conceição tem base no empreendimento, que também hospeda os atletas vindos de diversos estados do Brasil.

A mudança de administração do hotel, ocorrida em agosto deste ano, veio para somar. “Conseguimos revitalizar algumas áreas a tempo e os participantes e seus familiares poderão aproveitar melhor toda a estrutura que o Engenho Eco Park pode oferecer”, diz Sérgio Back, novo diretor-presidente do local, que possui 563 mil metros quadrados de área localizado na ponta leste da Lagoa, no meio de muito verde. “Nossa meta é deixar o hotel pronto para a temporada de verão, com piscinas, saunas e os apartamentos reformados. Desta forma estaremos ainda mais preparados para receber o Mountain Do no próximo ano, já que o evento cresce a cada edição”, explica o diretor. Com um tempo máximo de corrida de 9 horas, os familiares dos participantes e entusiastas do esporte poderão ainda participar de atividades alternativas e de recreação ao longo do dia na sede do hotel.

SERVIÇO
Mountain Do Lagoa da Conceição – Corrida de aventura
Data: 17 de outubro, sábado
Objetivo: dar a volta à Lagoa da Conceição, em Florianópolis – SC. Saída programada para as 8h do Hotel Engenho Eco Park, no Rio Vermelho. A chegada se dará no mesmo local.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img