17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Voluntários realizam mutirão de limpeza na Praça XV

spot_img

Voluntários realizam mutirão de limpeza na Praça XV

spot_imgspot_img

Trabalhadores e empresários catarinenses vão se unir novamente para limpar a Praça XV de Novembro, que abriga a famosa figueira centenária e é um dos principais cartões postais de Florianópolis. A iniciativa iniciou em 2008 e este ano será realizada no dia 7 de novembro, a partir das 7 horas da manhã. A promoção é do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados de Santa Catarina (Seac/SC) e faz parte de uma campanha organizada pela Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac).

A “2ª Ação Nacional Febrac – Limpeza de Áreas Verdes” na capital vai deixar a praça mais agradável para receber moradores e turistas no Natal e na temporada de verão, além de promover a cidadania entre os empresários e empregados do setor de serviços terceirizados. “A ideia é repetir a ação de 2008, que foi um sucesso. No ano passado, contamos com cerca de cem voluntários, e pretendemos ter um número ainda maior de colaboradores este ano”, afirma José Pereira dos Anjos, presidente do Seac/SC.

O lixo espalhado em praças e parques, muitas vezes, representa um risco para os animais que ali podem ser apreciados. “As aves acabam ingerindo fragmentos, especialmente de plástico, e, como não conseguem digeri-los, tornam-se vítimas fatais dessa negligência humana”, diz Laércio Oliveira, presidente da Febrac.

Para garantir o sucesso da Ação na capital, as empresas irão disponibilizar todo o maquinário, detergentes biodegradáveis e demais materiais necessários para garantir a limpeza e conservação da Praça XV. Além disso, todo lixo coletado será separado e doado a entidades de reciclagem da cidade.

A iniciativa da Febrac é realizada simultaneamente em todas as capitais do país. “Nossa proposta é dar continuidade à ação realizada no ano passado e revigorar um dos mais importantes pontos turísticos e históricos de Florianópolis, que é a Praça XV”, afirma Pereira.

O Quê: Ação social para limpeza da Praça XV de Novembro
Quando: 7 de novembro, a partir das 7h
Onde: Praça XV de Novembro – Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img