21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Corrida Unimed 40 anos comemora Dia Mundial da Saúde

spot_img

Corrida Unimed 40 anos comemora Dia Mundial da Saúde

spot_imgspot_img

Além da rústica, diversas ações serão realizadas na Avenida Beira-mar, em Florianópolis, para comemorar o Dia Mundial da Saúde. As inscrições da corrida encerram no próximo dia 03.
A Unimed Grande Florianópolis e o Grupo RBS irão celebrar, no próximo dia 10, o Dia Mundial da Saúde, com uma intensa programação no Trapiche da Beira-Mar, em Florianópolis. Serão atividades esportivas, de bem-estar e informativas, todas gratuitas, a partir das 8h.

O dia começa com a Corrida Unimed 40 Anos, que irá reunir, na principal avenida da capital catarinense, corredores de rua em duas provas tradicionais do atletismo: 5km e 10km. Com normas da Federação de Atletismo, a corrida distribuirá R$ 5 mil em prêmios. A saída será do Trapiche da Beira-Mar. As inscrições custam R$ 33,50 e podem ser realizadas através do site da Unimed Grande Florianópolis (www.unimedflorianopolis.com.br) até o dia 03 de abril. Os atletas receberão um Kit Corrida, que contém uma camiseta dry fit, o número de peito e um squeeze, além de um chip individual, que irá monitorar o atleta, garantindo o preciosismo do resultado da prova.
A população da Capital terá a oportunidade de desfrutar de ambientes como o Espaço Unimed, Arena Kids, Relax, além de receberem orientações sobre Medicina Preventiva e sustentabilidade, além de Yoga, Pilates e Tai Chi Chuan. Para as crianças, a Arena Kids irá reunir uma série de atividades, como teatro infantil, piscina de bolinhas, parque de bambu, e também terá a participação das ONGs Pata e Oba. Para a melhor idade, instrutores realizarão aulas de alongamento e uma oficina de trabalhos manuais.

O Dia Mundial da Saúde

Criado em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril, como uma forma de alertar a população mundial sobre os principais problemas que podem atingir a população. Para a Organização, ter saúde é garantir a condição de bem-estar das pessoas, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais, e isso só é possível com o fornecimento de informações sobre higiene, doenças e prevenção.

Serviço

O quê: Viva pra Valer- Unimed
Onde: Trapiche Av. Beira Mar Norte
Quando: 10 de abril de 2011 – das 8h às 14h
Quanto: gratuito, com exceção da Corrida Rústica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img