Costão do Santinho vive a expectativa da retomada dos eventos

EventosCostão do Santinho vive a expectativa da retomada dos eventos

Casa dos Açores Museu Etnográfico, em Biguaçu, fecha para reforma estrutural e deve reabrir no primeiro semestre de 2027

Casarão administrado pela FCC fecha a partir desta quarta (4) para obras elétricas, hidráulicas, de telhado e de acessibilidade; oficinas e pesquisa seguem no espaço.

Festival Tambores do Axé leva “Uma Noite de Magia” a Biguaçu no dia 14 de novembro e abre o centenário de Mãe Hilca D’Iansã

Edição do festival reúne sete atrações no Centro de Eventos Fenix, sábado (14), às 21h, com arrecadação de alimentos para a Escola Pan-Africana Olodum Sul.

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

Compartilhe

Resort de Florianópolis apresenta estratégias criadas para o setor

O Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, vive a expectativa da retomada dos eventos quase um ano e meio depois do decreto de estado de pandemia de Covid-19 no País. Este período marcou o mundo com incertezas, e para o setor de turismo de eventos foi de portas fechadas, de home office e, ao mesmo tempo, de centenas de ligações para a negociação de reagendamentos e de cancelamentos de simpósios, seminários, congressos, fóruns, conferências, workshops, painéis e jornadas.

No momento em que todos passaram a se preocupar com a saúde e com as medidas de segurança, o resort se adaptou aos novos protocolos de segurança para quando pudesse reabrir as portas e priorizou a manutenção do quadro de colaboradores. “Trabalhamos para manter ao máximo os postos de trabalho e, mesmo sem agendamentos, mantivemos nossa base de eventos trabalhando e planejando a retomada”, explica Rubens Régis, Diretor Comercial do Costão do Santinho Resort.

Durante todos esses meses, o Costão adequou os espaços de eventos para a nova realidade: distanciamento, pontos de álcool em gel, uso de máscaras, distribuição de EPIs para colaboradores e capacitação de equipes para que todos os protocolos fossem seguidos.

Estrutura adequada para eventos

Além da estrutura adequada para receber eventos de todos os tipos, o Costão do Santinho Resort percebeu a necessidade de se reinventar e de criar opções de ambientes diferenciados para a realização de ações híbridas, ao ar livre, com opções de eventos In & Out. Para isso, conta com profissionais capacitados, garantia de entrega e trabalha com flexibilidade, além de capacidade de ocupação abaixo do permitido. “Com a liberação dos eventos, nossa expectativa é fazer com que a cadeia produtiva volte a se movimentar. Estamos solidários aos organizadores e produtores de eventos, porque sabemos o quanto o setor foi impactado pela pandemia”, acrescenta Rubens Régis.

Segundo ele, o resort está confiante de que com o avanço da vacinação para todos os públicos e a diminuição da fila de espera por UTIs e dos óbitos por causa do novo coronavírus, em breve a agenda – e as portas – do Costão do Santinho estarão reabertas aos eventos.